Cabine Musical 18 – Biografia Legião Urbana!

Cabine Musical 18 – Biografia Legião Urbana!

Salve Salve Cabineiros!

No Ar o Nosso Décimo Oitavo Episódio da Nossa Cabine Musical!

Nesse Episódio Dinho Corleone e Samuel Ragnus Fazem a Biografia de Uma das Bandas Nacionais Mais Importantes do Rock Nacional e Tocam Suas Melhores Musicas!

 

listademusicas

80S GIF - Find & Share on GIPHY

Gostou2

FEED, RSS  – Cabine Musical
http://feeds.feedburner.com/CabineDoTempoCabineMusical

FEED, RSS – Todos os Podcasts
http://feeds.feedburner.com/CabineDoTempo

 

itunes_logo
youtuner160x160

Mande um email para cabinedotempo@gmail.com ou clique aqui.

redessociasEemail

facebook twitter-bird google-plus

Podcast

Pauta: Dinho Corleone

Edição: Dinho Corleone

Vitrine: Samuel Ragnus

11 comentários sobre “Cabine Musical 18 – Biografia Legião Urbana!

  1. Denisrsjc

    Oi, só tirando uma dúvida minha. Aos 48’55”, vocês dizem que vão tocar a música Senhor dá Guerra, do CD Músicas para Acampamento. Porém, vocês apresentaram a música Soldados, no mesmo CD. É isso mesmo?

    1. Dinho Corleone Autor da Postagem

      Obrigado pelo comentário Denis

      Cara na verdade não estava errado não, o que eu fiz foi colocar um medley do próprio álbum musica para acampamentos q são Soldados/Senhor piedade/ faz parte do meu show que no caso é a faixa 23 do disco 2.
      Mas no proximo cabine postal a gente fala isso sem problemas 🙂

  2. Guto Lima Santos

    Episódio com muitas músicas excelentes do Legião, porém com várias “caneladas” dos apresentadores que poderiam ter sido evitadas com um pouquinho mais de atenção na pesquisa… mas é isso… vamos em frente… “Urbana Legio omnia vincit…”

          1. Guto Lima Santos

            Olá pessoal,
            Peço desculpas pela demora, só agora consegui ouvir novamente o programa. Bem, vamos lá, sobre os “deslizes” que percebi durante o programa, foram com relação aos álbuns “O descobrimento do Brasil” e “A tempestade”. Sobre “O descobrimento do Brasil”, posso afirmar que, na época do lançamento eu morava em Recife e ouvia bastante, principalmente as Rádios voltadas ao público jovem, como a Transamérica e Cidade (atualmente Jovem Pan), e até mesmo nas mais “adultas” como a Tribuna, pelo menos 6 faixas sendo exaustivamente tocadas durante toda a programação e não somente em programas especiais de homenagens à Banda. Foram elas “Vinte e nove”, “Perfeição”, “Vamos fazer um filme”, “Giz” e “Só por hoje”. Já do álbum “A tempestade” as músicas que tocaram nas rádios da capital de Pernambuco foram “Quando você voltar” e “A Via Láctea”. O Brasil é muito grande e a quantidade de rádios é vasta. Não é possível alegar que música “X” tocou e música “Y” não tocou, pois, dependendo da região, uma determinada faixa pode ter sido muito mais executada que outra. Aproveito também para pedir desculpas pela forma rude como me expressei em meu primeiro comentário, afinal, vocês tiveram bastante trabalho para produzir o programa querendo trazer o melhor para nós, os ouvintes, então deixo aqui registrado meus sinceros pedidos de desculpas e agradecimentos pela dedicação de vocês!
            “Urbana Legio omnia vincit…”

  3. Dinho Corleone Autor da Postagem

    Sem problemas Guto!

    Cara eu sou de São Paulo e pelo q eu lembro a única musica q eu ouvir dos ultimos discos da Legião foi Giz se não me engano. Mas tb nunca fui de ouvir muito rádio pois sempre preferi ouvir os discos de vinil q tenho alguns ate hj rs.

    Continue sempre ouvindo o Cabine e comentando e pq não der dicas para os proximos programas .

    Valeu

    1. Samuel Ragnus

      Opa! valeu Guto! cara adoramos seu feedback! e sempre que ver um fenda temporal nos avise! vai tá ajudando para caramba! e agradeço mais uma vez pela ajuda! e Guto não fique acanhado não! criticas construtivas sempre serão bem vindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *