Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 27 de Julho – A Primeira Aparição do Pernalonga

Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 27 de Julho – A Primeira Aparição do Pernalonga

Cabine histórica é a nossa viagem com a C.A.T.I.A aos fatos históricos da humanidade e por toda a linha temporal,hoje viajamos para:

27 de Julho de 1938, quando o famoso personagem Pernalonga aparece em um curta-metragem da Warner Bros., juntamente com o porquinho gaguinho, no episódio “Porky’s Hare Hunt”.

Oficialmente, esta não é a primeira aparição do personagem Pernalonga. Porém o coelho (ainda sem nome) caçado por Gaguinho no episódio “Porky’s Hare Hunt” com certeza deu origem ao personagem mais conhecido dos Estúdios Warner.

O Coelho Pernalonga (cujo nome oficial é Bugs Bunny desde a década de 1940) é uma lebre cartunesca que aparece em vários curta-metragens de animação das séries Looney Tunes e Merrie Melodies, produzidos pela Leon Schlesinger Productions, que se tornaria a Companhia “Warner Bros. Cartoons” em 1945. Ao todo ele estrelou 163 curtas durante a Era de Ouro da animação americana e fez pequenas pontas em mais três desenhos, além de várias aparições em outros filmes. Atualmente, ele é o mascote corporacional da Warner Brothers, especialmente do seu departamento de animação. É um dos personagens mais famosos no mundo, sendo que, em 2002, foi escolhido pela revista TV Guide como o maior personagem de desenho animado de todos os tempos.

De acordo com o livro “Bugs Bunny: 50 Years and Only One Grey Hare”, ele “nasceu” oficialmente em 1940, no Brooklyn, Nova York, e foi criado por Tex Avery, que dirigiu o curta “The Wild Hare” (O Coelho Selvagem – 1940), a estréia oficial do personagem nos cinemas; e Robert McKimson, que criou o design definitivo do personagem. De acordo com Mel Blanc, seu dublador original, Pernalonga tem um sotaque característico de Flatbush, uma equilibrada mistura entre os dialetos do Condado de Bronx e do Brooklyn. Seu famoso bordão é a pergunta “Eh… What’s Up, Doc?” (“Eh… o que é que há, velhinho?” no Brasil/”Eh… qual é, meu?” em Portugal), geralmente dito enquanto mastiga uma cenoura.

Veja mais fatos históricos nesse dia:

1921 – Os cientistas Frederick Banting e Charles Best isolam a insulina.
1953 – Termina a guerra da Coreia.
1954 – Egito e Reino Unido assinam no Cairo acordo para pôr fim à ocupação britânica do canal de Suez.
1957 – O vice-presidente da Guatemala, Luis Arturo González López, assume interinamente o governo após o assassinato do presidente Castillo Armas.
1967 – O Exército ocupa 14 cidades americanas, com o intuito de dominar a insurreição negra que nelas eclodira.
1967 – Retornna ao Brasil o Batalhão Suez, formado por tropas do III Exército, sediado no Rio Grande do Sul.
1972 – O ministro do Trabalho, Júlio Barata, lança em Brasília o Plano de Valorização do Trabalhador, que visa a treinar 500 mil operários sem qualificação profissional.
1995 – O presidente FHC anuncia o assentamento de dezesseis mil trabalhadores sem terra até o final de 1995.
2000 – Pesquisadores do Museu Nacional anunciam a descoberta de um dinossauro, o Santanaraptor placidus, que teria habitado o Nordeste há 110 milhões de anos.
2001 – Nathaniel Brazill, de 14 anos, é condenado nos EUA a 28 anos de prisão por homicídio, sem direito a liberdade condicional.
2002 – Um caça-bombardeiro caiu e explodiu durante um espetáculo aéreo na Ucrânia, matando 78 espectadores e 115 feridos. O piloto e copiloto conseguiram ejetar-se antes que o avião caísse.
2003 – Brasil é campeão sul-americano de basquete masculino, venceu a Argentina por 83 pontos a 80 e garantiu sua participação no Pan-americano de Santo Domingo.

Fonte:

Barsa Saber

Redação Terra

History Channel

Gostou do Post?

Curta e compartilhe a page >> Cabine do tempo no facebook! e o Twitter do cabine do tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *