Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 22 de Setembro – Estreia Lost!

Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 22 de Setembro – Estreia Lost!

Cabine histórica é a nossa viagem com a C.A.T.I.A aos fatos históricos da humanidade e por toda a linha temporal,hoje viajamos para:

O dia 22 de setembro quando uma das mais premiadas e caras séries da televisão, “Lost” era exibida pela primeira vez no ano de 2004, pela rede ABC, dos Estados Unidos. O seriado, que teve seis temporada, foi filmado no Havaí, e revela a história de um grupo de sobreviventes de uma queda de avião em uma ilha tropical.

O avião caiu em um lugar indefinido, durante um voo entre Austrália e Los Angeles. Seus  sobreviventes mais tarde percebem que entraram em um universo diferente, com o seu próprio espaço e tempo. Primeiramente, as pessoas lutam para sobreviver na ilha e superar disputas dentro dos próprios grupos que vão se formando. Em seguida, a história se diversifica com viagens no tempo, para o futuro e o passado, além de várias realidades e história paralelas que são misturadas. Ao mesmo tempo, personagens e acontecimentos enigmáticos são acrescentadas à trama central.

Sucesso de crítica e público, a série teve uma média de 15,5 milhões de espectadores por episódio durante seu primeiro ano e, mais tarde, entrou para a cultura pop norte-americana. Seu último episódio, de um total de 121, foi exibido no dia 23 de maio de 2010.

dia 22 de Setembro, marca os 10 anos de estreia do seriado Lost na televisão americana. A série criada por J.J. Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber mudou a maneira como nós, meros mortais até-então-não-tão-viciados em seriados americanos, consumimos essa forma de entretenimento.

Decidimos então fazer uma série de artigos para não deixar essa data passar em branco. E no primeiro deles, vamos fazer uma análise da carreira dos atores principais da série, o que aconteceu com eles, quais foram seus trabalhos de maior destaque e onde é possível matar a saudade.

Jorge Garcia, o Hurley

1 - Hurley

Jorge Garcia, que deu vida ao carismático Hurley, foi o ator que mais foi creditado em Lost, participando de todos os 118 episódios. Depois que a série acabou, o ator passou por várias outras produções na TV e atualmente ele dá vida a Jerry Ortega em Hawaii Five-0, junto com outros companheiros de Lost (Daniel Dae Kim e Terry O’Quinn). Ele também voltou a trabalhar numa série de J.J. Abrams em 2012, em Alcatraz, que só durou uma temporada. O ator ainda fez pequenas participações em Fringe, How I Met Your Mother, Californication, Once Upon a Time e Mr. Sunshine. No cinema, Jorge Garcia não fez nada de relevante, mas vale destacar o indie Cooties com Elijah Wood, Alison Pill e Rainn Wilson.

Jorge acabou sendo “fiel” a J.J. Abrams com Fringe e Alcatraz, mas não conseguiu vingar em nenhuma delas e é uma pena não ter participado de nenhuma das grandes produções do diretor, como Star Trek ou o vindouro Star Wars: Episódio VII. Acabou por se reunir com os coleguinhas em Hawaii Five-0 e ficou por lá.

Antes de Lost o trabalho mais relevante de Jorge foi na série do CBS, Becker, uma comédia que mostrava a rotina do médico, Dr. John Becker (Ted Danson), no Bronx em Nova York.

Matthew Fox, o Jack Shepard

2 - Jack

O nosso protagonista, o herói de Mass Effect, nosso pastor. Assim como você ainda está tentando entender a piada com Mass Effect, eu estou tentando entender porque Matthew Fox foi creditado em “apenas” 117 episódios.

Matthew chegou em Lost depois de duas séries. Ele participou de todas as 6 temporadas de Party of Five, que estrelava ao lado de Jennifer Love Hewitt, Scott Wolf, Neve Campbell e Lacey Chabert. Depois protagonizou a única temporada de Hunted do SyFy, que não foi muito bem aceita.

Depois disso veio Lost, e apesar da série ter muitos personagens importantes, Jack acabou por ser o rosto do seriado durante as 6 temporadas em que esteve no ar. Matthew Fox acabou por se tornar uma face bastante conhecido na cultura pop, porém não emplacou muita coisa depois/durante Lost. O ator acabou indo exclusivamente para o cinema, onde em 2008 fez ao lado de Forest Whitaker o thriller Vantage Point, de Pete Travis. Também em 2008, Fox deu vida ao Corredor X no live-action de Speed Racer dos Irmãos Wachowski. Depois do fim de Lost em 2010 o ator só voltou a atuar em 2012 no filme Alex Cross, baseado no livro de James Patterson. Fox também tem uma participação muito rápida em Guerra Mundial Z (ele é apenas um dos soldados que resgata o protagonista no começo do filme e as cenas seguintes do seu personagem foram cortadas para a construção do novo final do longa).

Fox não voltou mais para a televisão e este ano (ou talvez 2015) ele vai estar no longa Welcome to Harmony de Miguel Angel Vivas, ainda se data para estrear.

Terry O’Quinn, o Locke

3 - Locke

Seria barato demais fazer qualquer piada com o irmão do Thor. Terry foi talvez o ator mais experiente do elenco de Lost, tendo no currículo uma porrada de filmes para a TV, o longa de Arquivo X e destaque para as séries Millennium, Harsh Realm, JAG, Alias (de J.J.Abrams) e a clássica The West Wing de Aaron Sorkin (The Newsroom, A Rede Social), além de participações em outras várias séries, com um ou dois episódios.

Veio então Lost na carreira de O’Quinn, e o ator deu total atenção ao seriado, praticamente não fez nenhum trabalho paralelo durante as 6 temporadas. Depois de Lost ele esteve em algumas produções que eram “apostas” dos canais na televisão americana como 666 Park Avenue, Falling Skies, Hawaii Five-0 e a mais recente Gang Related. A primeira foi cancelada, em Falling Skies e Hawaii  Five-0 ele pegou o bonde andando e foram apenas participações e a novata Gang Related é bem fraquinha para apostar numa renovação.

Ele também esteve nos filmes para a TV: Hallelujah e Taken from Me: The Tiffany Rubin Story, além da mini-série Reign of Fire.

Evangeline Lilly, a Kate

4 - Kate

Evangeline deve ter sido, de todo o elenco, quem mais aproveitou a alavanca que foi a série. Até Lost a atriz só havia feito trabalhos com figurante. Em 2005 participou da comédia Quase Virgem, ainda sem destaque. Em 2008 esteve no vencedor do Oscar de Melhor Filme, Guerra ao Terror de Kathryn Bigelow e em 2009 estrelou ao lado de John Malkovich o thriller Depois de Partir de Gilles Bourdos.

Em 2011, já depois do fim da série, estrelou ao lado de Hugh Jackson o blockbuster Gigantes de Aço, e foi uma elfa arqueira em O Hobbit: A Desolação de Smaug, em 2013.

A atriz ainda vai estar no último filme da trilogia de O Hobbit, A Batalha dos Cinco Exércitos, e no vindouro filme do Homem Formiga no universo cinematográfico da Marvel, vivendo Hope Van Dyne, a filha do Homem-Formiga original.

Josh Holloway, o Sawyer

5 - sawyer

Josh não teve na carreira, antes de Lost, nada de tanto destaque. Foram algumas pequenas participações em séries como NCIS e CSI, filmes B e um clipe do Aerosmith (pelo menos a música é legalzinha…).

Depois de Lost a coisa melhorou um pouco. Ainda durante a série, em 2009, ele fez a comédia romântica E Se o Amor Acontece, com Hillary Duff, Wynona Ryder e Sean Astin. Depois de uma pequena participação em Community, em 2011, ele participou de Missão Impossível: Protocolo Fantasma no mesmo ano, mas em um papel bem pequeno.

Em 2013 fez, ao lado de Gary Oldman e Harrison Ford, o thriller Conexão Perigosa. Também em 2013 esteve no filme de dança A Batalha do Ano, ao lado de Chris Brown (!) e Caity Lotz, a Canário Negro de Arrow.

Em 2014 o ator protagonizou a série Intelligence do CBS, que acabou sendo cancelada na primeira temporada. Ainda este ano ele esteve no filme Sabotage com Arnold Schwarzenegger, Sam Worthington, Joe Manganiello, Terrence Howard e Meirelle Enos. Não há notícias sobre trabalhos futuros do ator (ainda).

Naveen Andrews, o Sayid

6 - sayid

O ator britânico tem como trabalho de maior destaque antes de Lost o filme O Paciente Inglês de 1996, ao lado de Ralph Fiennes, Juliette Binoche e Williem Defoe.

Durante a série, em 2007, Naveen fez o longa Planeta Terror de Robert Rodriguez, que depois acabou fazendo parte do aglomerado Grindhouse, junto com À Prova de Morte de Quentin Tarantino. Outro longa de destaque no currículo do ator durante a série é The Brave One, com Jodie Foster, também em 2007.

Depois de Lost, Andrews esteve na série britânica Sinbad como o vilão Lord Akbari, mas a série foi cancelada na primeira temporada. Depois também esteve no spin-off Once Upon a Time in Wonderland, do ABC, também cancelada (que homem mais azarado!). No cinema, esteve ao lado de Naomi Watts em Diana.

O próximo trabalho do ator será a série do Netflix, Sense8, dos Irmãos Wachowski.

Dominic Monaghan, o Charlie

7 - charlie

A participação dele em Lost foi mais curta do que gostaríamos (spoilers!), mas ele ainda voltou para a última temporada (spoilers de novo!). Durante o período em que a série esteve no ar, Dominic pôde ser visto em Chuck e Flashforward. No cinema ele esteve em X-Men Origens: Wolverine.

Atualmente o ator não tem conseguido emplacar nada e seu último trabalho na televisão foi na série The Unknown que durou apenas uma temporada. Atualmente apresenta um programa de vida selvagem na BBC America, chamado Wild Things with Dominic Monaghan.

Caso você não se lembre, antes de Lost, ele esteve na trilogia Senhor dos Anéis como Merry, companheiro de Frodo.

Emilie de Ravin, a Claire

8 - claire

Emilie conseguiu fazer alguns trabalhos interessantes durante o período que esteve em Lost. Ela fez em 2009, ao lado de Joseph Gordon-Levit ,o filme A Ponta de um Crime,do diretor Rian Johnson (Looper). Ainda em 2009 fez Inimigos Públicos, com Johnny Depp e Christian Bale e protagonizou em 2010 o filme Lembranças ao lado de Robert Pattinson. Também em 2010 esteve na comédia Operação: Jogo Final.

Na televisão, desde 2012 que Emilie é a Bela em Once Upon a Time.

Harold Perrineau, o Michael

9 - michael

O ator que ficou conhecido na série Oz fez muita coisa depois de Lost. Entre os maiores destaques no cinema, temos a sequência de Extermínio, A Hora Mais Escura (de Kathryn Bigelow) e Sabotagem, com Arnold Schwarzenegger e seu companheiro de Lost, Josh Holloway.

Na televisão, Harold fez The Unusuals em 2009, Sons of Anarchy e Wedding Band em 2012 e este ano está na nova série de zumbis do SyFy, Z Nation. O ator estará também em Constantine do NBC, que estreia em Outubro.

Daniel Dae Kim, o Jin

10 - jin

O ator sul-coreano já havia participado de Homem-Aranha 2 e do vencedor do Oscar Crash: No Limite antes de Lost, além das séries 24 Horas, The Shield e ER.

Durante a série o ator fez algumas dublagens em Avatar – A Lenda de Aang, Liga da Justiça e em todos os games da franquia Saints Row. Em 2008 ele ainda participou da mini-série The Andromedra Strain do A&E.

Depois de Lost o ator participou rapidamente de NCIS: Los Angeles e ainda em 2010, ano em que Lost terminou, Daniel já começou Hawaii Five-0, série que está até hoje.

Em 2015 o ator participará de Insurgente, sequência do filme adolescente Divergente.

Yunjin Kim, a Sun

11 - sun

A atriz sul-coreana não teve muito o que mostrar antes ou depois de Lost para quem não é ligadjinho em produções asiáticas, já que antes do seriado ela só havia participado de filmes e doramas no seu país natal.

Após a série, Yunjin fez uma dublagem no game Sleeping Dogs e em 2013 começou a série Mistress no ABC, que teve a sua segunda temporada exibida este ano.

Michael Emerson, o Ben

12 - ben

O ator que antes de Lost esteve em A Lenda do Zorro no cinema e The Pratice na televisão, começou logo em 2011 outra série como protagonista, Person of Interest, que vai para a quarta temporada este ano.

Ele também deu voz ao Coringa nas animações Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas Parte 1 e 2, baseadas nas HQs de Frank Miller.

Henry Ian Cusick, o Desmond

13 - desmond

Henry fez, durante a série, uma participação em 24 Horas e o filme Hitman – Assassino 47. Depois do fim de Lost, o ator fez participações em Fringe, Scandal, Law & Order, O Mentalista, CSI, Hawaii Five-0 e Body of Proof.

Atualmente está na série do CW, The 100.

Elizabeth Mitchell, a Juliet

14 - juliet

Outra que teve uma carreira repleta de participações e filmes de menor expressão antes de Lost. Após a série a atriz esteve nas duas temporadas de V e nas duas temporadas de Revolution, ambas as séries já foram canceladas. Este ano ela estará em Once Upon a Time.

Ken Leung, o Miles

15 - miles

Antes de Lost o ator esteve em A Hora do Rush de 1998, A.I. Inteligencia Artificil de 2001, Dragão Vermelho de 2002 e Jogos Mortais em 2004.

Durante o período que esteve em Lost participou também de The Sopranos, X-Men: O Confronto Final. Após o fim da série o ator participou de The Good Wife, Deception e Person of Interest. Esteve também no elenco fixo de Zero Hour que acabou cancelada na primeira temporada.

Atualmente está em The Night Shift, série médica da NBC.

Mark Pellegrino, o Jacob

16 - jacob

Personagem emblemático da série, Jacob era um manto a ser passado e não uma persona. Mark Pellegrino é um ator “meio-curinga” na televisão americana já que, depois de Lost, podemos ver o ator em Dexter, CSI: Miami, The Closer, Chuck, Castle, Supernatural, Grimm, Person of Interest, Revolution, Being Human e The Tomorrow People.

Em 2015 o ator vai estar no remake americano da série francesa Les Revenants, no A&E.

Titus Welliver, o Homem de Preto

17 - man-in-black1

O Homem de Preto, que já era personagem mesmo antes de ser personagem, quando ainda era uma fumaça preta (já mencionei que esse texto tem spoilers, né?). Fantástico.

Outro curinga da televisão americana, e também do cinema, Titus esteve em diversos filmes e séries desde sua participação em Lost. Entre os filmes em destaque estão Argo, Atração Perigosa e Medo da Verdade, todos dirigidos por Ben Affleck. O ator esteve também em Transformers: A Era da Extinção esse ano.

Na televisão, ele foi o Jimmy O’Phelan durante a segunda e terceira temporadas de Sons of Anarchy. Esteve em vários episódios de The Good Wife e Touch. Participou de White Collar, Agents of SHIELD e O Mentalista, além de protagonizar o piloto de Bosh, que terá temporada completa no Amazon em 2015.

Alan Dale, o Charles Wildmore

18 - widmore

Pai da namorada de Desmond, Penny, ele também foi uma peça importante no quebra-cabeça de Lost.

Junto com Mark Pellegrino e Titus Welliver completa o trio de curingas experientes dentro do elenco da série. Depois de Lost ele já esteve em Capitão América: O Soldado Invernal e Millennium: Os Homens que não Amavam as Mulheres, dentre os filmes de maior destaque.

Na televisão está atualmente em Dominion, série do SyFy, e participou de Once Upon a Time, The Killing, NCIS, Person of Interest e Entourage.

Maggie Grace (Shannon), Ian Somerhalder (Boone), Malcolm David Kelley (Walt) e Nestor Carbonell (Richard)

19 Maggie Grace (Shannon), Ian Somerhalder (Boone), Malcolm David Kelley (Walt) e Nestor Carbonell (Richard)

Maggie Grace, a Shannon, esteve na Saga Crepúsculo e ficou marcada como a filha sequestrada de Bryan Mills (Liam Neeson) em Busca Implacável. A atriz ainda participou das séries Californication e Susanna.

Ian Somerhalder, o Boone, começou The Vampire Diaries quando Lost ainda estava no ar (mas ele já não estava na série) e está até agora.

Malcom David Kelley, o filho de Michael na série, esteve depois de Lost nas séries Gigantic, Saving Grace e The Closer.

Nestor Carbonell, o Richard, foi prefeito de Gotham na trilogia do Batman de Christopher Nolan. Participou de Person of Interest, Pysch e Wilfred, e atualmente está em Bates Motel do A&E.

Jeremy Davies (Daniel Faraday), Jeff Fahey (Frank Lapidus), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Mr. Eko) e Michelle Rodriguez (Ana Lucia).

20 - Jeremy Davies (Daniel Faraday), Jeff Fahey (Frank Lapidus), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Mr. Eko) e Michelle Rodriguez (Ana Lucia).

Jeremy Davies, o Daniel Faraday, foi um personagem interessante na reta final de Lost. Após o fim da série ele esteve em duas temporadas de Justified, em Hannibal e este ano estará em Constantine.

Jeff Fahey, o piloto Frank Lapidus, fez muita coisa depois de Lost com destaque para Planeta Terror e Machete de Robert Rodriguez. Esteve também nas séries Revolution e Under the Dome.

Adewale Akinnuoye-Agbaje é outro que fez muita coisa depois de ser o Mr. Eko, personagem mais legal de Lost, diga-se de passagem. Ele esteve no primeiro G.I. Joe, em Os Especialistas com Jason Statham e Robert De Niro, Bullet to the Head com o Stallone, Thor: O Mundo Sombrio e Pompéia. Além das séries Hunted e Monk.

Michelle Rodriguez dispensa apresentações. A atriz depois de Lost se dedicou exclusivamente ao cinema, estando em Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles, Resident Evil 5: Retribuição, Machete e Machete Mata, Velozes & Furiosos 4 e 6 e Avatar de James Cameron, para citar apenas os mais expressivos.

Rodrigo Santoro, o Paulo

21 - paulo

O nosso compatriota Rodrigo Santoro esteve apenas em 14 episódios da terceira temporada de Lost mas obviamente merece a menção. Era o começo da carreira internacional do ator, ele havia acabado de fazer As Panteras: Detonando e Simplesmente Amor. No ano de 2006 esteve em 300 de Zack Snyder como o vilão Xerxes, papel que reprisou este ano, na sequência 300: A Ascenção de um Império. Depois de alguns trabalhos no Brasil, Santoro está filmando a série do HBO, Westworld, de Jonathan Nolan, ainda sem data de estreia. Em 2015 ele estará no cinema nos longas Dominion com John Malkovich, Jane Got a Gun com Natalie Portman e Ewan McGregor, Focus com Margot Robbie e Will Smith. Este ano ele ainda estreia The 33, ainda sem data, com Antonio Banderas e Juliette Binoche.

——————————————————————————–

O elenco de Lost era imenso, tentei listar aqui os personagens com mais episódios e mais relevantes para a história. Esqueci alguém importante, comenta aí!

Veja mais fatos históricos nesse dia:

Fonte:

Redação Terra

History Channel

Gostou do Post?

Curta e compartilhe a page >> Cabine do tempo no facebook! e o Twitter do cabine do tempo!

2 comentários sobre “Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 22 de Setembro – Estreia Lost!

  1. Alexandre Honorato Moraes

    Na verdade, o Rodrigo Santoro esteve em apenas 7 episódios da série, assim como a Kiele Sanchez (a linda Nikki). Mas ambos foram creditados em 14 (que representa o início da season 3 até o episódio 14 (Exposé), que foi centrado no casal de personagens).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *