Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 22 de Junho – Fred Astaire!

Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 22 de Junho – Fred Astaire!

Cabine histórica é a nossa viagem com a C.A.T.I.A aos fatos históricos da humanidade e por toda a linha temporal,hoje viajamos para:

O dia 22 de junho de 1987 quando morre Fred Astaire, bailarino e ator norte-americano.

Fred Astaire era um famoso bailarino e coreógrafo que trabalhou em vaudeville, comédia musical, televisão, rádio, musicais e em Hollywood.

Fred Astaire Frederick Austerlitz nasceu em 10 de maio de 1899, em Omaha, Nebraska. Seus pais, Frederic E. e Ann Gelius Austerlitz, matriculou Fred na escola de dança quando ele tinha 4 anos para se juntar à sua irmã mais velha Adele.

As duas crianças eram muito talentosas e a família se mudou para Nova York, onde as crianças continuaram sua formação em canto, dança, e atuação.

Em 1905 Fred e Adele começaram  a desempenhar um trabalho em vaudeville.

Em 1917 mudou o seu sobrenome para Astaire e começou a trabalhar em musicais. Eles fizeram as produções de sucesso na Broadway e em Londres, Inglaterra, incluindo as comédias musicais Lady, Be Good em 1924, Funny Face, em 1927.

Quando Adele parou o show business em 1932, para casar, Astaire procurou reformular sua carreira. Ele pegou o papel de destaque do musical Gay Divorce. Este show provou que Astaire poderiam ter sucesso sem a sua irmã, e ajudou a estabelecer o padrão da maioria dos seus filmes musicais: era uma comédia leve, construída em torno de uma história de amor entre Astaire e sua parceira, que foi divertido, apresentando algumas coreografias que inclusive umas eram coreografadas por Fred.

Astaire vai para Hollywood!

Em 1933 se casou e pouco depois foi para Hollywood. Ele tinha uma parte em destaque no Flying Down ao Rio (1933).  O filme foi um sucesso, e era óbvio que Astaire era um fator importante para o sucesso. O The Gay Divorcee (1934), uma versão do filme Gay Divorce, foi a primeira das grandes cenas de Astaire com Ginger Rogers (1911-1995).

Com mais sete filmes na década de 1930 (o mais popular foi Top Hat em 1935), Astaire e Rogers se tornou uma das parcerias lendárias na história da dança, apresentando alta cenas espirituosas, borbulhado de comédia, romance e química.

Até o final da década de 1930 os lucros da dupla Astaire-Rogers nos filmes foram começando a declinar. Ao longo dos próximos anos Astaire fez nove filmes em quatro diferentes estúdios e continuou a criar muitas danças, aparecendo com uma variedade de parceiras.

Outros empreendimentos!

Em 1946 Astaire, aposentado dos filmes, passou a criar uma cadeia de sucesso dançando escolas. Em 1947 voltou ao cinema para fazer o Easter Parade altamente rentável no Metro Goldwyn Mayer (MGM). E vez mais nove musicais seguidos.

E o sucesso de Astaire foi marcado em 1954, no entanto, quando sua amada esposa morreu de câncer.

Em meados dos anos 1950 a era dos musicais de Hollywood estava chegando ao fim, Astaire mudou-se para outros campos. Na televisão ele produziu quatro musicais para TV com Barrie Chase como seu parceiro.

Ele também trabalhou em produções exercendo várias funções com grande sucesso em oito filmes entre 1959 e 1982.

Ao longo dos anos, ele desempenhou uma série de personagens na televisão em especiais e séries. Em 1980, fez 80 anos, Astaire estava casado com Robyn Smith, Ele morreu sete anos mais tarde.

Veja mais fatos históricos nesse dia:

1527 – Morre Nicolau Maquiavel, o autor de O Príncipe, o texto que consagra o nascimento do Estado Moderno.
1826 – Abertura do Congresso Boliviano, do qual sai o Tratado de União entre Colômbia, América Central, Peru e México.
1858 – Nasce Giaccomo Puccini, compositor italiano.
1898 – Tropas norte-americanas desembarcam em Cuba e Santiago capitula.
1906 – Nasce na Áustria Billy Wilder, que se consagraria como um dos grandes cineastas norte-americanos, especializado na comédia.
1918 – Primeira Guerra Mundial: a ofensiva alemã é detida a 70 quilômetros de Paris pelo general Mangin.
1934 – Estados Unidos ingressa na Conferência Internacional do Trabalho.
1940 – Segunda Guerra Mundial: França firma o armistício com a Alemanha no bosque de Compiegne.
1941 – Exércitos alemães, apoiados por finlandeses e romenos, invadem a União Soviética.
1944 – Ofensiva soviética contra os exércitos alemães do Centro.
1959 – Um pacto Perón-Frondizi é revelado na Argentina. O acordo inclui, entre outros assuntos, uma convenção constituinte para convocar eleições das quais participaria o peronismo.
1961 – No Congo, o general Mobutu libera Moshé Tshombe, que se compromete a pôr fim à tentativa de separação da província de Katanga.
1965 – Guerra do Vietnã: primeiro ataque aéreo norte-americano no norte de Hanoi.
1969 – Morre Judy Garland, atriz e cantora norte-americana.
1970 – El Salvador e Honduras assinam acordo para criar uma zona desmilitarizada de três quilômetros de cada lado da fronteira.
1971 – O presidente Juan José Torres declara estado de emergência na Bolívia, para impedir um golpe de Estado de orientação direitista.
1973 – Volta a Terra a tripulação do “Skylab”, após um vôo espacial de 28 dias.
1980 – A URSS inicia uma retirada parcial de tropas no Afeganistão.
1984 – Morre Joseph Losey, diretor norte-americano de cinema.
1987 – Morre Fred Astaire, bailarino e ator norte-americano.
1994 – Rússia firma sua adesão à Associação para a Paz da OTAN, como membro número 21.
2000 – Morrem afogadas 140 pessoas quando um barco afunda no rio Yangtzé, perto da cidade chinesa de Luzhou, província de Sichuan.
Fonte:

Redação Terra

History Channel

Gostou do Post?

Curta e compartilhe a page >> Cabine do tempo no facebook! e o Twitter do cabine do tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *