Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 15 de Agosto – Abertura do Festival de Woodstock

Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 15 de Agosto – Abertura do Festival de Woodstock

Cabine histórica é a nossa viagem com a C.A.T.I.A aos fatos históricos da humanidade e por toda a linha temporal,hoje viajamos para:

15 de Agosto de 1969, quando um dos maiores e históricos festivais de música teve sua abertura, o Festival de Woodstock, nos Estados Unidos.

 

Woodstock Music & Art Fair (conhecido informalmente como Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Anunciado como “Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música”, o festival deveria ocorrer originalmente na pequena cidade de Wallkill, mas os moradores locais não aceitaram, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância.

 

O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um fim de semana por vezes chuvoso, para 400 mil espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música popular.

O evento foi capturado em um documentário lançado em 1970, de nome “Woodstock”, além de uma trilha sonora com os melhores momentos.

Veja mais fatos históricos nesse dia:

1909 – Morre no Rio de Janeiro o escritor Euclides da Cunha, em confronto armado com o aspirante Dilermando de Assis.
1945 – Em discurso transmitido pelo rádio, o imperador Hirohito anuncia o fim da guerra – o Japão suspendera as hostilidades.
1950 – A princesa Elizabeth, herdeira do trono britânico, dá à luz uma menina, Anne.
1961 – França, Reino Unido e EUA fazem protesto formal à URSS contra o fechamento da fronteira entre Berlim oriental e ocidental.
1967 – O cardeal Amleto Cicognani entrega ao santuário de Nossa Senhora Aparecida a rosa de ouro enviada pelo papa Paulo VI.
1969 – O governo federal cria a Companha de Pesquisa de Recursos Minerais.
1970 – São Paulo sedia a primeira Bienal Internacional do Livro, da qual participam cerca de 500 editoras, de 23 países.
1974 – O Brasil e a a República Popular da China restabelecem relações diplomáticas.
1994 – O terrorista conhecido como Carlos o Chacal, preso no Sudão, é extraditado para a França.

Fonte:

Opera Mundi

Barsa Saber

Redação Terra

History Channel

Gostou do Post?

Curta e compartilhe a page >> Cabine do tempo no facebook! e o Twitter do cabine do tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *