Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 14 de Setembro – Amy Winehouse!

Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 14 de Setembro – Amy Winehouse!

Cabine histórica é a nossa viagem com a C.A.T.I.A aos fatos históricos da humanidade e por toda a linha temporal,hoje viajamos para:

O dia 14 de setembro de 1983 quando nascia, em Londres, Amy Jade Winehouse, cantora e compositora de voz única, que misturava R&B, soul e jazz. Seu álbum Back to Black (2006) alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e ficou em segundo lugar na Billboard 200. Apesar do seu sucesso, a cantora passou por sérios problemas com drogas e, consequentemente, sua saúde foi afetada.

A cantora britânica Amy Winehouse nasceu no dia 14 de setembro de 1983 na cidade de Londres. Filha de uma família judia, iniciou suas atividades musicais muito cedo, fundando a banda de rap “Sweet ‘n’ Sour, as Sour” aos 10 anos. Esse foi o primeiro contato de Amy com a música e já demonstrava que seguiria pelo caminho da black music. O grupo não passou de uma brincadeira, mas ajudou Amy a desenvolver seus dons artísticos, que foram uma influência do pai da cantora, o taxista Mitchell, durante sua infância.

Aos 16 anos, Amy apresenta-se cantando e tocando guitarra elétrica em pequenos bares e pubs junto ao seu amigo Tyler James, que também influenciou-a bastante. Então ela decidiu enviar algumas fitas demos com composições próprias para a gravadora Island Records. Com isso, conseguiu despertar a atenção do produtos musical Darcus Breeze. Após assistir a uma apresentação da cantora e conhece-la, fechou contrato com Amy e lançou o álbum Frank em 2003.

Após fazer sucesso no Reino Unido com seu primeiro disco, Amy lança seu segundo álbum de estúdio “Back to Black” e conquista o mundo todo em 2006. Com sua música ícone, “Rehab”, vendeu milhares de cópias e foi considerada uma das mulheres mais influentes do século XXI.

No ano de 2007, casa-se com Blake Fielder, mas terminam pouco tempo depois com a prisão do marido. Após um ano na detenção, Blake retorna à liberdade, mas desta vez era Amy que seria presa por posse de entorpecentes. Em 2009, os dois divorciam-se após Blake acusar de Amy de infidelidade durante o tempo em que ele estava na prisão. Após algum tempo, a  cantora começa a namorar Reg Traviss, um diretor cinematográfico pouco envolvido com álcool e drogas, mas o relacionamento não dura muito.

A partir desse momento, abalada pelo fim do relacionamento com Blake e pela pressão do sucesso, Amy começa os excessos em drogas pesadas e álcool. Milhares de notícias sobre as atividades ilícitas da cantora começam a pipocar nos quatro cantos do mundo. Fotos suas com o nariz sujo de cocaína, cara acabada e maquiagem suja; viram motivo de risada em todos os lugares. Shows são cancelados devido a internações em clínicas de reabilitação e por porte ilegal de substâncias tóxicas.

No dia 23 de julho de 2011, a cantora é encontrada morta em seu apartamento. As causas da morte ainda não foram confirmadas pela polícia inglesa Scotland Yard. Nada foi divulgado sobre a verdadeira causa de sua morte, mas a resposta mais provável para esta dúvida é overdorse.

Abaixo um dos melhores Shows de Amy:

Veja mais fatos históricos nesse dia:

1321 – Morre Dante Alighieri, poeta italiano.
1519 – Decreto do imperador Carlos I através do qual os territórios conquistados na América são incorporados a coroa de Castela.
1812 – Napoleão invade Moscou, mas um incêndio provocado pelos habitantes da cidade ocasiona danos que fazem os franceses saírem do local.
1836 – Um pacto de amizade entre Peru e Bolívia é assinado.
1844 – O governo brasileiro reconhece a independência do Paraguai.
1906 – Tropas norte-americanas desembarcam em Havana.
1910 – O dirigível Zeppelin 4 é consumido pelo fogo nas proximidades de Baden-Baden, na Alemanha.
1911 – Morre o poeta Raimundo Correa.
1915 – Início da Primeira Guerra Mundial. Alemanha, Áustria-Hungria, Turquia e Bulgária fazem uma aliança, com uma cláusula secreta que concede à Bulgária a parte grega e sérvia da Macedônia, sem participar da guerra.
1916 – Morre José Echegaray, escritor espanhol, prêmio Nobel em 1904.
1917 – Alexandr Kerenski proclama a república na Rússia e é nomeado comandante-chefe do Exército.
1920 – Nasce Lawrence Klein, professor americano, um dos mestres da Economia moderna, prêmio Nobel de Economia em 1980.
1921 – Nasce Dom Paulo Evaristo Arns.
1927 – A bailarina americana Isadora Duncan morre aos 50 anos em Nice, na França. Ela foi enforcada por um véu que enroscou no pneu do carro conversível.
1930 – O Partido Socialista Nacional vence as eleições na Alemanha, tornando-se o segundo maior partido do parlamento.
1944 – Início da Segunda Guerra Mundial. O Exército Vermelho chega até os arredores de Varsóvia.
1949 – Os soviéticos realizam sua primeira explosão atômica.
1954 – Um avião militar soviético lança uma bomba atômica nas montanhas Urais, para estudar os efeitos sobre os seres humanos.
1960 – Os países produtores de petróleo encerram um encontro, em Bagdá, no Iraque, com a formação da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
1964 – Eduardo Frei é eleito presidente do Chile.
1973 – A candidatura dos generais Ernesto Geisel e Adalberto Pereira dos Santos para presidente e vice-presidente da República, respectivamente, foi homologada pela Arena, o partido governista.
1982 – Morre o presidente libanês Bechir Gemayel, em um atentado em Beirute.
1982 – Um desmaio provoca o acidente de carro que mata a atriz Grace Kelly, casada com o príncipe Rainier de Mônaco. Ela estava com 52 anos.
1996 – As primeiras eleições gerais na Bósnia ocorrem depois de quatro anos de guerra. O muçulmano Alia Izetbegovic, com 55,34% dos votos, é o escolhido.
1997 – O norte-americano Carl Lewis, um dos maiores atletas da história, anuncia sua aposentadoria.
2000 – Descoberto um vídeo no qual Vladimiro Montesinos, principal assessor do ex-presidente peruano, Alberto Fujimori, suborna um congressista opositor.

Fonte:

http://literaturadoguimaraes.blogspot.com/2011/07/mini-biografia-amy-winehouse.html
http://www.amywinehouse.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Amy_Winehouse
http://www.allmusic.com

Redação Terra

History Channel

Gostou do Post?

Curta e compartilhe a page >> Cabine do tempo no facebook! e o Twitter do cabine do tempo!

Um comentário sobre “Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 14 de Setembro – Amy Winehouse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *