Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 14 de Maio – A mãe mais nova do mundo!

Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 14 de Maio – A mãe mais nova do mundo!

Cabine histórica é a nossa viagem com a C.A.T.I.A aos fatos históricos da humanidade e por toda a linha temporal,hoje viajamos para:

No dia 14 de maio de 1939, a menina peruana, Lina Medina, de apenas cinco anos de idade deu à luz um menino, fato que a tornou a mãe mais nova do mundo. Nascida em Ticrapo, no Peru, filha de Tiburelo Medina e sua esposa Victoria Losea, Lina era considerada uma menina normal. Contudo, seus pais começaram a ficar preocupados com um tumor que ela aparentemente estava desenvolvendo.

Seu pai deixou a pequena vila andina em que moravam e levou a menina para um hospital na cidade de Pisco. O pai falou ao médico, o Dr. Gerardo Lozada, que os curandeiros locais não tinham conseguido tratar o tumor que estaria se desenvolvendo no abdômen da menina. O médico examinou a garota e descobriu que o que se pensava ser um tumor, era, na realidade, um feto. A menina estava já no sétimo mês de gestação. Especialistas de um hospital de Lima confirmaram a gravidez.

O pai de Lina foi preso pela suspeita de incesto, mas liberado em seguida pela falta de provas. Os médicos descobriram que a garota teve uma puberdade precoce, condição que a levou a esta fase muito mais cedo do que o normal. Sob os cuidados médicos, ela foi submetida a uma cesariana e deu à luz um menino no dia 14 de maio de 1939. O bebê nasceu saudável, com 2,7 quilos, e foi chamado de Gerardo, em homenagem ao médico que descobriu sua gravidez.

O menino foi criado como o irmão mais novo de Lina para que mais tarde a verdade fosse relevada a ele. A jovem mãe nunca disse ao seu filho quem era o seu pai, pois talvez nem ela mesma tivesse condições de saber. Mais tarde, ela se casou com Raul Jurado, pai do seu segundo filho, nascido em 1972. Gerardo morreu aos 40 anos por conta de uma infecção na médula. Até onde se sabe, Lina segue com o seu marido no Peru e o seu filho vive no México.

Veja mais fatos históricos nesse dia:

1610 – O rei Enrique IV da França é assassinado em Paris.
1643 – Morre Luis XIII, rei da França. Luis XIV é o suscessor.
1796 – É feito o primeiro teste de uma vacina contra a varíola.
1814 – A frota argentina, comandada por Guillermo Brown, derrota a espanhola, que dRedação Terrandia a cidade Montevideo, no Uruguai.
1864 – Morre Pedro Santana, militar e político dominicano.
1875 – Nasce José Santos Chocano, poeta e escritor peruano.
1897 – O físico e inventor italiano Guglielmo Marconi faz a primeira transmissão de rádio da história.
1912 – Morre Federico VIII, rei da Dinamarca.
1912 – Morre August Strindberg, dramaturgo sueco.
1915 – Nasce o pintor venezuelano César Rengifo.
1940 – Segunda Guerra Mundial: aviões alemães bombardeiam Rotterdam. Morrem mais de 900 pessoas.
1948 – David Ben Gurión proclama a independência do Estado de Israel em Tel Aviv, ao concluir o mandato britânico na Palestina. Durante a noite, tropas árabes atacam o novo Estado.
1952 – O Esquadrão de Demonstração Aérea Brasileiro, conhecido como Esquadrilha da Fumaça, realiza sua primeira exibição oficial.
1952 – Nasce David Byrne, cantor e líder do grupo Talking Heads.
1955 – O Pacto de Varsóvia é criado por oito países do Leste Europeu (Albânia, Bulgária, Checoslováquia, Hungria, Polônia, Romênia, URSS e República Democrática Alemã), assim como o Oeste Europeu criou a OTAN.
1973 – A estação espacial norte-americana Skylab é lançada.
1986 – Morre David Hearst, magnata dos Estados Unidos.
1987 – Morre Rita Hayworth, atriz norte-americano.
1989 – Eleições presidenciais na Argentina: Carlos Saúl Menem obtém maioria absoluta dos votos.
1991 – Jiang Qing (77 anos), viúva de Mao Tse-Tung, se enforca em sua residência em Pequim, onde cumpria prisão perpétua como instigadora da Revolução Cultural.
2000 – Morre Keizo Obuchi, ex-primeiro ministro do Japão.

Fonte:

Redação Terra

History Channel

Gostou do Post?

Curta e compartilhe a page >> Cabine do tempo no facebook! e o Twitter do cabine do tempo!

Um comentário sobre “Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 14 de Maio – A mãe mais nova do mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *