Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 14 de Junho – Caso Roswell!

Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 14 de Junho – Caso Roswell!

Cabine histórica é a nossa viagem com a C.A.T.I.A aos fatos históricos da humanidade e por toda a linha temporal,hoje viajamos para:

O dia 14 de junho de 1947, quando William Brazel, um contramestre da uma propriedade rural, notou que alguns destroços muito estranhos em uma região localizada 50 quilômetros ao norte de Roswell, no Novo México, nos Estados Unidos. Algumas semanas depois, Brazel contou ao jornal Roswell Daily Record que ele e o seu filho viram um “um grande e brilhante destroço feito de pedaços de borracha, tiras de metal, papel muito resistente e varas”. Naquele dia, ele não deu muita importância ao achado, mas ele retornou ao local no dia 4 de julho com seus filhos e a esposa para recolher o material. Alguns relatos, contudo, dizem que Brazel teria coletado o material antes.

No dia seguinte, Brazel escutou algumas conversas sobre “discos voadores” e ele se perguntou se isso não estaria relacionado com o material que ele havia recolhido. No dia 7 de julho, ele viu o xerife Wilcox, a quem confidenciou que poderia ter encontrado um disco voador. Alguns outros relatos dizem que esta conversa poderia ter ocorrido no dia 6 de julho. No dia 8 de julho, a história estava publicada na primeira página do Roswell Daily Record: “RAAF (Roswell Army Air Field, Aeródromo Militar de Roswell) captura disco voador em rancho na região de Roswell”. No dia seguinte, contudo, o próprio jornal desmentiu a notícia e afirmava que o que havia sido encontrado nada mais era do que um balão meteorológico.

A história ficou esquecida até 1978, quando o físico nuclear Stanton Terry Friedman encontrou uma testemunha, Jesse Marcel, que disse ter tocado um disco voador na época do caso Roswell. A partir disso, outras testemunhas apareceram e o assunto voltou aos jornais. Também foram publicados outros livros sobre o incidente de 1947 como “The Roswell Incident” (1980), “UFO crash at Roswell” (1991) e “The truth about the UFO crash at Roswell” (1994).

Veja mais fatos históricos nesse dia:

1699 – A primeira máquina a vapor, construída pelo mecânico inglês Thomas Savery, é apresentada na Real Sociedade de Londres.
1791 – A República francesa proclama a liberdade de trabalho.
1823 – A Guatemala se separa do México.
1898 – Morre Lewis Carroll (Charles Lutwidge), escritor britânico.
1904 – Fracasso do exército russo em Port Arthur.
1905 – A tripulação do encouraçado russo Potemkin se rebela e fuzila o comandante e vários oficiais.
1907 – Terremoto em Kingston, capital da Jamaica, que causa a morte de 1,4 mil pessoas.
1914 – Primeira Guerra Mundial: uma esquadrilha de aviões alemães bombardeia Londres e deixa mais de 500 vítimas.
1920 – Pela primeira vez uma artista é ouvida na Europa através da rádio: a cantora Nelia Melba, que atuava em Londres, foi ouvida por rádios em Paris.
1920 – Morre Max Weber, sociólogo alemão.
1928 – Nasce Ernesto “Che” Guevara, revolucionário cubano de origem argentina.
1931 – Uma embarcação de passeio afunda no rio Loira (França) e centenas de pessoas morrem afogadas.
1936 – Morre Gilbert Keith Chesterton, escritor britânico.
1940 – Segunda Guerra Mundial: entrada do exército alemão em Paris.
1945 – Os britânicos comemoram a reconquista da Birmânia.
1949 – O Estado vietnamita é proclamado sob o governo de Bao Dai.
1953 – Tem início na Coréia uma grande ofensiva comunista.
1964 – O presidente Francisco Duvalier, que comanda o Haiti desde 1957, é investido de poder vitalício.
1968 – Morre Salvatore Quasimodo, poeta italiano, Prêmio Nobel 1959.
1982 – Guerra das Malvinas: o exército argentino se rende perante as forças britânicas em Puerto Argentino (Port Stanley). O presidente Leopoldo Fortunato Galtieri é destituído do cargo.
1985 – Militantes xiitas libaneses se apoderam de um avião da TWA quando este voltava de Atenas para Roma, com 147 passageiros. O seqüestro durou 16 dias.
1986 – Morre Jorge Luis Borges, escritor argentino.
1994 – IV Conferência Iberoamericana em Cartagena das Índias (Colômbia): 21 chefes de Estado e de Governo participam do evento.
1994 – Morre Henry Mancini, compositor norte-americano.
2000 – Os dirigentes da Coréia do Sul e do Norte se comprometem a colaborar para uma eventual reunificação da península.
2001 – Morre Sebastião Neto, músico brasileiro.

Fonte:

Redação Terra

History Channel

Gostou do Post?

Curta e compartilhe a page >> Cabine do tempo no facebook! e o Twitter do cabine do tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *