Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 11 de Novembro – Entrevista com vampiro!

Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 11 de Novembro – Entrevista com vampiro!

Cabine histórica é a nossa viagem com a C.A.T.I.A aos fatos históricos da humanidade e por toda a linha temporal,hoje viajamos para:

O dia 11 de novembro de 1994 quando o filme Entrevista com o Vampiro fazia sua estreia nos cinemas nos Estados Unidos em um dia como este, no ano de 1994. O livro é uma adaptação do romance de Anne Rice, escrito em 1976, traduzido para o português pela célebre escritora Clarice Lispector. Dirigido por Neil Jordan e com roteiro de Rice, o filme teve um elenco de peso com Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas e Kirsten Dunst. O filme recebeu indicação ao Oscar para os prêmios de melhor direção e de melhor trilha sonora. Kirsten Dunst foi ainda indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante.

O filme conta a história de Louis (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat (Tom Cruise). Lestat acreditava que havia concedido a Louis a maior dádiva que pode existir, a da imortalidade, contudo, este último considerava que havia sido condenado ao inferno. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição e vê um novo sentido para a existência quando fica amigo da garotinha Cláudia (Dunst), que também se torna uma vampira. Contudo, uma série de intrigas entre os vampiros mudará este cenário, especialmente quando Louis conhece um Armand (Banderas), o líder de um grupo de vampiros.

Baseado no livro de Anne Rice, o longa teve o roteiro escrito pela própria autora.Quando Anne Rice escreveu o roteiro, tinha em mente o ator Rutger Hauer para interpretar o vampiro Lestat. Quando soube da contratação de Tom Cruise para o papel, Rice declarou estar profundamente desapontada com a escolha. Não acreditava que Cruise conseguiria dar a força dramática necessária ao personagem. Entretanto, após assistir ao filme concluído, a escritora voltou atrás e divulgou um pedido público de desculpas pelo julgamento antecipado de Tom Cruise feito por ela.

– Johnny Depp era uma opção para o papel de Lestat.O entrevistador do filme inicialmente seria o ator River Phoenix (a versão jovem de Indiana Jones em A Última Cruzada), o que apenas não ocorreu devido sua morte antes do início das filmagens.O personagem terminou ficando com Christian Slater, que doou seu cachê por completo às instituições de caridade prediletas de River Phoenix;

Christina Ricci, Dominique Swain, Julia Stiles, Erin Moore and Evan Rachel Wood fizeram testes para a personagem Claudia;

Durante as filmagens, Tom Cruise teve um set exclusivo para ele, no qual havia túneis por onde os demais atores entravam e saíam. Esta medida foi tomada para evitar que detalhes sobre a maquiagem de Lestat vazassem para o público;
Tom Cruise passava 3 horas e meia por dia fazendo o cabelo e maquiagem de Lestat. Ele se preparou para o papel assistindo vídeos de leões atacando zebras na selva.

Em algumas cenas Cruise atuou em cima de uma plataforma, que o elevava a uma altura que diminuísse a diferença de tamanho entre ele e os demais atores que interpretaram vampiros no filme;

Seguido por A Rainha dos Condenados (2002).

– Muitos edifícios e as luzes de rua foram escurecidos para as filmagens de acordo com as empresas ea cidade. O cenrário foi imediatamente demolido depois das filmagens.

– O nome completo de Lestat é Lestad de Lioncourt. Ele foi inspirado no marido de Anne Rice, Stan Rice. O vampiro até ganhou a mesma data de aniversário de Sta, 7 de Novembro.

– Já Louis de Pointe du Lac, foi inspirado na própria Anne Rice, que também se lamentava por sua filha morta, Michelle. Loui e Anne fazem aniversário em 4 de Outubro.

– O velho Coliseum Theatre emn New Orleans, visto no filme quando Louis vai assitir Tequila Sunrise in 1988, pegou fogo em 2006.

– Embora a produção filmava em Londres, Brad Pitt ficou em uma casa que pertencera a Peter Cushing.

– No livro Loui entrea em depressão por se sentir culpado pela morte do irmão.Nunca tivera esposa e filho, o motivo da tristeza na versão para tela grande.

– A produção foi a primeira a conseguir permisão para fechar as duas faixas de transito da ponte Golden Gate.
– Embora os créditos tragam a frase “O roteiro é de Anne Rice baseado em seu romance”, o roteiro foi realmente bastante reescrito pelo diretor Neil Jordan. As regras do Writers Guild exigiam que Rice tivesse o crédito.

– Um Lestat animatrônico foi usado na cena quem a personagem sangra após ter a garganta cortada por Claudia. An animatronic

– Anos mais tarde Kirsten Dunst estrelou o vídeo ‘I Knew I Loved You’ da banda Savage Garden, que emprestou seu nome da mesma série de romance de Rice.

Prêmios

OSCAR
Indicado para Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora

GLOBO DE OURO
Indicado para Melhor Atriz Coadjuvante (Kirsten Dunst) e Melhor Trilha Sonora
Veja mais fatos históricos nesse dia:

1729 – Nasce Louis Antoine de Bougainville, navegador francês.
1811 – Cartagena é proclamada independente da Colômbia.
1823 – Dom Pedro I dissolve a Assembléia Constituinte.
1836 – Chile declara guerra a Confederação formada por Peru e Bolívia.
1838 – Começa no Uruguai a ditadura imposta pelo governo de José Fructuoso Rivera.
1859 – É firmado o pacto de San José de Flores, em que Buenos Aires é incorporada ao resto das províncias argentinas.
1862 – Estréia em San Petersburgo a ópera A Força do destino de Verdi.
1864 – Invasão do Mato Grosso pelos paraguaios que arrasam a guarnição brasileira de Dourados.
1869 – Nasce Víctor Emmanuel III, rei da Itália.
1887 – É cantado pela primeira vez o hino nacional colombiano.
1896 – Nasce Charles Lucky Luciano, chefe do crime organizado nos Estaods Unidos.
1904 – A população do Rio de Janeiro se mobiliza em protesto à vacinação obrigatória contra varíola imposta por Oswaldo Cruz.
1909 – Os Estados Unidos instalam no Havaí a base militar de Pearl Harbor.
1916 – O governo norte-americano anuncia que quatro milhões de mulheres vão votar nas eleições para presidente dos Estados Unidos.
1918 – Alemanha e Aliados assinam o Armistício de Compiegne, representando a rendição alemã e o fim da Primeira Guerra Mundial.
1930 – A Constituição de 1891 é substituída pela Lei de Organização do Governo Provisório. Todos os governadores, exceto o de Minas Gerais, foram destituídos e criaram o interventor federal dos estados.
1931 – O químico norte-americano Frederick Allison anuncia que descobriu o halogênio, 38º elemento da Tabela Periódica.
1951 – Juan Domingo Perón é reeleito presidente da Argentina.
1954 – Nasce Claudio Marangoni, jogador de futebol argentino.
1955 – Dia em que o presidente Carlos Coimbra Luz é destituído e o senador catarinense Nereu Ramos assume a presidência da república.
1971 – O Senado norte-americano ratifica um tratado no qual concorda em devolver a ilha de Okinawa ao Japão.
1973 – Egito e Israel assinam acordo de cessar-fogo e iniciam as discussões para a prática do pacto.
1975 – Angola torna-se independente de Portugal.
1989 – Rebeldes de El Salvador iniciam uma ofensiva contra a ala direitista do governo. Cerca de 400 pessoas morrem em conflitos.
1992 – A igreja anglicana da Inglaterra aprova a ordenação sacerdotal das mulheres.
1994 – Um integrante suicida da Jihad Islâmica mata três soldados israelenses na Faixa de Gaza.
1995 – Bill Gates, o milionário dono da Microsoft, compra por US$ 30 mi o manuscrito Natureza: peso e movimento das águas, de autoria de Leonardo Da Vinci.
1996 – O pugilista Evander Holyfield torna-se campeão mundial na categoria peso pesado pela terceira vez.

Fonte:

Redação Terra

History Channel

Gostou do Post?

Curta e compartilhe a page >> Cabine do tempo no facebook! e o Twitter do cabine do tempo!

4 comentários sobre “Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 11 de Novembro – Entrevista com vampiro!

  1. Carol Proetti

    O filme é uma ótima adaptação, ainda mais se for comparar à sequência dele (A Rainha dos Condenados/O Vampiro Lestat), que foi beeem bizarro.

    Ah! A Cláudia foi criada pelo Lestat com intenções de manter o Louis próximo dele (que já não aguentava mais a personalidade do Lestat), então no filme ele sugere que a garota seja “filha” deles. Isso provavelmente por ser uma associação da vida real à filha que Anne e Stan Rice perderam quando era criança (Michelle). Logo, não é que Louis e Cláudia viram “amigos”, eles inicialmente criam laço de família mesmo, mas com o andar da história e com o amadurecimento da Cláudia, essa relação acaba se misturando a amor de parceiros (não entendam isso como pedofilia! Vampiros da Anne Rice dificilmente apelam à carnalidade!).

    Falei demais hahaha mas gostei do post.

    1. Samuel Ragnus Autor da Postagem

      Concordo Carol! esse filme é o melhor filme de Vampiros já feito sem ser do ambito de terror, acho que é unica coisa que falta nele é o Vampiro dele causar terror invés de fascinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *