Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 06 de Novembro – Emma Stone a eterna Gwen Stacy!

Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 06 de Novembro – Emma Stone a eterna Gwen Stacy!

Cabine histórica é a nossa viagem com a C.A.T.I.A aos fatos históricos da humanidade e por toda a linha temporal,hoje viajamos para:

O dia 06 de novembro de 1988 quando nascia Emily Jean Stone  ou a eterna Gwen Stacy a atriz Emma Stone! da cidade de Scottsdale em Arizona, EUA. Descendente de suecos que imigraram do sudeste da Pensilvânia, Emma é filha de Jeff e Krista Stone e possui um irmão dois anos mais novo chamado Spencer Stone.

Apesar de sua mãe ser dona de casa e o pai empreiteiro, Emma decidiu seguir caminhos diferentes e explorar seus dons logo cedo. Aos 11 anos ela começou atuar no teatro Valley Youth – situado na cidade de Phoenix, CA. Onde participou de grandes peças como Titanic, Cinderella, Alice no País das Maravilhas, A Pequena Sereia, entre outras – incluindo comédias improvisadas e musicais; totalizando 16 peças ao todo. Porém devido á grande falta de tempo por consequência do trabalho, ela teve que deixar a escola e começar a estudar em casa durante cerca de 2 anos. Aos 14 anos, Emma foi para o “Xavier College Preparatory” – um colégio católico só para meninas – onde estudou durante os próximos 6 meses. Até começar a se desenvolver como webdesigner e fazer uma apresentação no Microsoft PowerPoint chamada “Projeto Hollywood” – que levava a música “Hollywood“ da Modonna como trilha sonora -, cujo objetivo era convencer seus pais permitirem que ela se mudasse para Los Angeles para seguir sua carreira como atriz em Hollywood; local para o qual se mudou com a sua mãe em 2004 quando tinha 15 anos.
Emma admitiu que a experiência para conseguir um papel para viver um personagem era muito difícil, e no começo ela lutava contra a rejeição. E, foi apenas aos 16 anos que Emma fez a sua primeira aparição na televisão como atriz. Em 2005, quando conseguiu o papel para a personagem Laure Partridge, através de um reality show produzido pela VH1 em 2004, á procura de novos talentos, chamado In Search of the New Partridge Family que um ano depois resultou na série musical The New Partridge Family – remake da mesma série produzida em 1974 –, que infelizmente só teve o primeiro episódio gravado.

Porém, a carreira dela não parou por aí, meses depois, em Outubro de 2005, Emma teve participação em um episódio na série “Médium”, onde interpretou a jovem rebelde Cynthia McCallister. Além de Médium, Emma fez o teste para o papel de Claire Bennet em “Heroes” mas perdeu para Hayden Panettiere e recordou o teste como o mais difícil de sua carreira. Mais tarde, em meados de 2006, Emma emprestou a sua voz para a série “Zack & Cody Gêmeos em Ação” e fez uma breve aparição ( de 1 episódio ) na 7ª temporada de “Malcon” e continuou seguindo esta fase de sua carreira, fazendo participações em seriados, até meados de 2007, quando conseguiu o seu primeiro trabalho cinematográfico.

Foi em “Super Bad – É Hoje” que a atriz teve a sua primeira aparição nos cinemas, onde ela co-estrelou ao lado de Jonah Hill e Michael Cera. Este filme lhe rendeu o seu primeiro prêmio, onde ganhou como “Nova face no Cinema” no Young Hollywood Awards. E, foi neste mesmo ano que Stone iniciou um relacionamento que durou 2 anos, com o ator/cantor Teddy Geiger, durante as filmagens de “The Rocker” – filme onde os dois trabalharam juntos. Mas foi só em 2008, com a comédia  “A Casa das Coelhinhas” que Emma começou a chamar a atenção da mídia hollywoodiana, onde atuou  ao lado de Anna Faris (atriz mundialmente conhecida pela por interpretar a personagem Cindy em “Todo Mundo em  Pânico!”) e incorporou a personagem Natalie, a presidente de uma fraternidade, onde fez um cover da música “I Know What Boys Like” dos Waitresses. Neste ano, Emma também declarou que gostaria de se aventurar na produção cinematográfica, produzindo seus próprios filmes.

Já em 2009, além de atuar ao lado de Jennifer Garner no filme “Minhas adoráveis ex-namoradas”, e ao lado de Ryan Reynolds numa produção independente chamada “Paper Man”. Emma também estrelou na comédia assassina “Zombieland”, a sua terceira comédia com a Columbia Pictures. Interpretando a jovem sobrevivente Wichita, ao lado de Jesse Eisenberg (A Rede Social) e Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine). Neste mesmo ano ela foi escalada para interpretar a personagem Amber no filme “Sucker Punch”, ao lado de Amanda Seyfried, Vanessa Hudgens, Evan Rachel Wood e Abbie Cornish, porém teve que sair do elenco devido à problemas na sua agenda para comparecer ao grande número de filmagens. Junto dela, Amanda Seyfried e Evan Rachel Wood também saíram do filme pelo mesmo motivo.

Em 2010, o trabalho de Emma Stone começou a ficar cada vez mais reconhecido e ela começou a receber indicações de premiações, chegando a ser indicada para “Escolha Atriz do filme: Comédia” no Teen Choice Awards, por seu trabalho em Zombieland. Mas foi poucas semanas antes de seu aniversário de 22 anos, quando Emma estrelou na comédia “Easy A”, que sua carreira se elevou incondicionalmente. Onde ela teve o seu primeiro papel principal, vivendo a jovem Olive; trabalhando ao lado de Penn Badgley (Gossip Girl) e Amanda Bynes (Hairspray). O longa dirigido Will Gluck, foi tão promissor que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro em 2011 como “Melhor Atriz – Filme Musical ou Comédia” e a um troféu do MTV Movie Awards com “Melhor Performance Cômica”.

Após ter declarado anos antes que seu sonho era participar do programa que lhe fez querer seguir carreira em comédias, o “Saturday Night Live”. Stone fez a sua primeira participação no late-show. E, durante o ensaio fotográfico promocional para promover sua participação no programa, Emma posou para fotos ao lado de sua mãe – que havia acabado de vencer na luta contra o câncer. E mostrou uma tatuagem (que foi desenvolvida pelo ex-beatle Paul McCartney), que ambas fizeram em comemoração a saúde de Krista.
Emma também emprestou sua voz para dublar a cadela Mazie no filme “Marmaduke”. E mais tarde, foi confirmada para dublar Eep, em The Croods, uma animação 3D da DreamWorks.

Devido ao grande seu grande sucesso nas telas, faltando pouco para 2011, Emma foi escolhida para estrelar como protagonista em um reboot da série de filmes do Homem-Aranha produzido pela Columbia Pictures e pela Marvel Entertainment. Ela interpretará Gwen Stacy, o interesse amoroso Peter, com filme lançado em julho de 2012.

Porém, o seu trabalho com o diretor/roteirista Will Gluck, não acabou por aí. Ela se juntou com Justin Timberlake e Mila Kunis para participar da comédia “Friends With Benefits”e, está em negociações com Will para fazer parte da produção executiva de uma comédia ainda sem título da Screen Gems. Stone estreou numa comédia da Warner Brothers intitulada “Crazy, Stupid, Love” ao lado Steven Carell. Além de estrelar em protagonizar em “The Help” uma adaptação para o cinemas da novela de Kathryn Stockett.

Agora, Emma também vem ganhando grande espaço entre os críticos de moda, por seus trajes usados em eventos de gala. E chamando a atenção revistas influentes, que vem a tornando um símbolo de beleza, tendo seu nome inserido em listas das mulheres mais bonitas e sexys do mundo.

Veja mais fatos históricos nesse dia:

1429 – Henrique VI é coroado rei da Inglaterra, sete anos após ascender ao trono na idade de 8 meses.
1656 – O rei D. João IV morre em Lisboa.
1836 – Líderes dos farrapos, no sul do Brasil, proclamam na vila de Piratini a República Rio-Grandense (ou República Piratini).
1860 – Abraham Lincoln é eleito presidente dos Estados Unidos.
1875 – A Escola de Minas é solenemente instalada em Ouro Preto, então capital da Província de Minas Gerais, na Casa da Rua das Mercês, hoje Padre Rolim, 167, onde atualmente funciona o Educandário Santo Antônio.
1903 – Os Estados Unidos reconhecem a República do Panamá e obtêm direitos sobre o uso de seu canal.
1911 – Após liderar uma rebelião contra o ditador Porfírio Diaz, Francisco Madero é eleito presidente do México. A vitória do liberal deu início à Revolução Mexicana, primeira revolta popular do século XX.
1913 – Mahatma Gandhi, líder nacional e espiritual indiano, é preso por liderar a marcha dos mineiros indianos no sul da África.
1916 – O compositor Ernesto Joaquim Maria dos Santos, Donga, registra o primeiro samba a ser gravado no Brasil que é chamado Pelo Telefone.
1918 – É proclamada a República da Polônia e um governo independente é instaurado no país.
1921 – O Teatro Ginásio de Lisboa é destruído por um incêndio.
1932 – Nas eleições da Alemanha, o partido nazista se consolida como o maior partido do país, obtendo 196 cadeiras no parlamento alemão.
1943 – Durante a Segunda Guerra Mundial, após dois anos de ocupação alemã, os russos recapturam a cidade de Kiev.
1945 – Na França livre, o General Charles De Gaulle, chefe do governo provisório, convoca eleição de uma Constituinte.
1947 – No Chile, um terremoto nos Andes mata 233 pessoas.
1962 – A Assembléia geral da Organização das Nações Unidas adotou uma resolução que condena a África do Sul pelo apartheid e recomendando as sanções econômicas ao país.
1964 – O Congresso Nacional Brasileiro aprova um projeto de reforma agrária.
1974 – A Argentina decreta estado de sítio.
1984 – Ronald Reagan é reeleito presidente dos Estados Unidos.
1986 – O Conselho Federal de Educação (CFE) aprova resolução que muda currículos escolares. A disciplina Comunicação e Expressão passa a se chamar Português, e Matemática deixoa de fazer parte da área de Ciências.
1987 – Fim da moratória: Brasil paga US$ 500 milhões ao FMI.
1988 – Seis mil computadores do Departamento de Defesa norte-americano param devido a um vírus: o culpado é o filho de 23 anos do chefe da agência de segurança de computadores do país.
1994 – O boxeador George Foreman, de 45 anos, derrota Michael Moore, 26, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e recupera o título dos pesos pesados.
1995 – Israel enterra Yitzhak Rabin, seu líder assassinado por um nacionalista que se opunha às suas tratativas de paz com os árabes.
1997 – Um tribunal suíço ordena a captura de sete israelenses acusados de tramar o seqüestro de Athina Roussel, de 12 anos, a menina mais rica do mundo, neta do magnata grego Aristóteles Onassis.
1998 – Bibi Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, suspende a ratificação do acordo para a desocupação da Cisjordânia depois de um atentado atentado cometido pelo grupo Jihad Islâmica.

Fonte:

Redação Terra

History Channel

Gostou do Post?

Curta e compartilhe a page >> Cabine do tempo no facebook! e o Twitter do cabine do tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *