Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 04 de Novembro – Estreia Harry Potter!

Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 04 de Novembro – Estreia Harry Potter!

Cabine histórica é a nossa viagem com a C.A.T.I.A aos fatos históricos da humanidade e por toda a linha temporal,hoje viajamos para:

O dia 4 de novembro de 2001, ocorria a première de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, em Londres, na Inglaterra. Era o primeiro filme de uma série das produções inspiradas nos romances de JK Rowling. Esta ficção deve direção de Chris Columbus, com roteiro de Steve Kloves e produção de David Heyman.

A história é sobre o primeiro ano de Harry Potter em Hogwarts, onde ele descobre que é um bruxo e dá início a sua educação mágica. O filme é estrelado por Daniel Radcliffe, como Harry Potter, com Rupert Grint e Emma Watson como os melhores amigos de Harry, Ron Weasley e Hermione Granger, respectivamente. O filme foi rodado em vários locais históricos ao redor do Reino Unido, como a Universidade de Oxford.

O filme recebeu uma crítica positiva e faturou mais de US$ 974 milhões no mundo todo. Foi indicado para vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.

Harry Potter em sua história nasceu 31 de Julho de 1980 é um personagem criado pela escritora britânica J.K. Rowling. Protagonista da série homônima de livros, num total de sete, fascinou milhares de pessoas por todo o mundo e vendeu milhares de livros, além do sucesso na adaptação cinematográfica. Cada livro narra um ano da vida do pequeno bruxo, com algumas referências ao passado.

Harry James Potter é filho único de Tiago Potter e Lílian Potter. Foi o sobrevivente da maldição do bruxo Lord Voldemort, que o tentou matar ainda bebê. Seus pais foram mortos pelo bruxo, mas Harry safou-se com grandes poderes, adquirindo uma cicatriz no rosto.

Harry Potter foi morar com os Dursley, os chamados “parentes trouxas”, que ignoravam os fenômenos sobrenaturais. Descobre que é um mago através do guarda florestal Hogwarts, que o levou para morar na casa Grifinória – uma das quatro casas na época da inauguração da escola dos bruxos.

No 1° ano, Harry vai para Hogwarts- local onde existia um internato de magia para bruxos, e lá se envolveu com o quadribol, esporte no qual foi o mais jovem a praticar na escola. Durante o primeiro ano, Voldemort tentou adquirir a pedra filosofal, o que Harry tentou protegê-la. No 2° ano, o bruxo mal usou Gina Weasley para libertar de suas horcruxes – objeto mágico no qual é inserido o poder de um feitiçeiro, escondidas num diário. Harry é culpado pelos ataques aos alunos, mas é inocentado depois de sua luta com Vandemort.

No 3° ano, algumas verdades que são descobertas por Harry dão a tônica deste livro, assim como algumas revelações sobre o seu padrinho Sirius Black e de alguns amigos de seus pais. No 4° ano, enfrenta os desafios do torneio Tribuxo e luta cara a cara com Vandemort.

No 5° ano acontece a luta entre os comensais da morte da Fênix e membros de Dumbledore – feiticeiro do bem. Neste conflito, acontece a morte de seu padrinho, Sirius. No 6 ° ano, Harry se mostra apaixonado por Gina Weasley e Dumbledore morre nas mãos de seu aluno, Snape.

No 7 ° ano, Harry encontra e destrói as Horcruxes que faltavam e descobre fatos sobre Dumbledore e as relíquias da morte. Nesse capítulo, finalmente, Harry consegue matar Lord Voldemort. No epílogo, depois de quase 20 anos, Harry já com 3 filhos, leva Gina à plataforma 9 ¾. Torna-se Auror, uma profissão na qual era encarregado de atuar como um agente no combate aos bruxos do mal.

“É preciso muita audácia para enfrentarmos nossos inimigos, mas audácia superior para enfrentarmos os nossos amigos.

“São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.

“A verdade é uma coisa bela e terrível e, portanto, deve ser tratada com grande cautela.
Albus Dumbledore

Veja mais fatos históricos nesse dia:

1307 – A Confederação Suíça se declara independente da Áustria.

1520 – O Rei Cristiano II da Dinamarca é coroado rei da Suécia e concede anistia a todos os seus opositores.

1649 – Primeira frota da Companhia Geral do Comércio do Brasil deixa Portugal.

1918 – As forças militares aliadas na Primeira Guerra Mundial concordam com os termos de um acordo de paz para a Alemanha.

1921 – Takashi Hara, primeiro-ministro do Japão, é assassinado por um fanático de direita.

1922 – O arqueólogo britânico Howard Carter descobre o túmulo do faraó egípcio Tutankamon.

1937 – O México nacionaliza a sua indústria petrolífera.

1939 – O primeiro automóvel com ar condicionado é exibido em Chicago, Illinois.

1949 – A Companhia Cinematrográfica Vera Cruz é fundada em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

1950 – As Nações Unidas retiram o bloqueio diplomático contra a Espanha de Francisco Franco.

1952 – Dwight D. Einsenhower, general norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial, é eleito presidente dos Estados Unidos.

1956 – Tropas soviéticas invadem a Hungria para combater uma insurreição e removem do poder o primeiro-ministro Imre Nagy.

1966 – Uma grande enchente atinge a Itália, destruindo Florença, tesouros e obras de arte de diversas cidades históricas.

1969 – Carlos Marighella é assassinado em São Paulo. Guerrilheiro, ele foi líder da luta armada contra a ditadura militar.

1977 – A romancista Raquel de Queiroz é eleita para a Academia Brasileira de Letras. É a primeira vez que uma mulher ingressa na Academia.

1979 – Militares iranianos invadem a embaixada norte-americana em Teerã e fazem 90 reféns. 52 deles ficaram em cativeiro durante 444 dias.

1980 – Ronald Reagan é eleito presidente dos Estados Unidos.

1982 – As Nações Unidas passam uma resolução pedindo para que a Argentina e a Grã-Bretanha negociem a soberania das Ilhas Malvinas.

1983 – No Líbano, mais de 40 soldados israelenses são mortos quando um terrorista suicida detona explosivos num campo de Israel.

1995 – Yitzhak Rabin, primeiro-ministro de Israel, é assassinado por um nacionalista durante manifestação pela paz em Tel Aviv.

 

Fonte:

Redação Terra

History Channel

Gostou do Post?

Curta e compartilhe a page >>  Cabine do tempo no facebook! e o Twitter do cabine do tempo!

Um comentário sobre “Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 04 de Novembro – Estreia Harry Potter!

  1. Augusto

    Os filmes de Harry Potter por mais “desastrados” que sejam, fizeram parte da minha infância até a minha adolescência. Rezo muito que os filmes derivados que estão por vir me façam voltar a gostar desse universo de magia. Não gostaria de viver apenas do aroma dos filmes de Star Wars e DC nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *