Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 03 de Julho – Morre Jim Morrison, vocalista da banda The Doors

Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 03 de Julho – Morre Jim Morrison, vocalista da banda The Doors

Cabine histórica é a nossa viagem com a C.A.T.I.A aos fatos históricos da humanidade e por toda a linha temporal,hoje viajamos para:

O dia 03 de Julho de 1971, quando morreu um dos maiores astros do rock alternativo dos Estados Unidos, Jim Morrison, vocalista da namda The Doors.

James “Jim” Douglas Morrison nasceu em Melbourne, em 8 de dezembro de 1943. Foi um cantor, compositor e poeta norte-americano, mais conhecido como o vocalista da banda de rock The Doors. Foi o autor da maior parte das letras da banda. Após o tamanho aumento na popularidade da banda The Doors, em 1967, Morrison desenvolveu uma grave dependência ao álcool, que juntamente com o consumo de drogas culminou na sua morte com 27 anos de idade, em 1971, em Paris. Alguns dizem que veio a falecer devido a uma overdose de heroína, mas como não foi realizada autópsia, a causa exata de sua morte ainda é contestada.

 

Morrison era conhecido por muitas vezes por sua Spoken word e poesias improvisadas enquanto a banda tocava ao vivo. Devido à suas performances e sua personalidade selvagem, ele é considerado por críticos e fãs como um dos vocalistas mais icônicos, carismático e pioneiro do rock da história da música. Morrison foi classificada na 47° posição na lista da revista Rolling Stone dos “100 Maiores Cantores de Todos os Tempos” e em 22° lugar na lista da revista Classic Rock dos “50 maiores cantores de rock”.

 

Veja mais fatos históricos nesse dia:

324 – Batalha de Adrianópolis: Constantino derrota Licínio, forçando-o a retirar-se para Bizâncio.
987 – Hugo Capeto é coroado rei da França. É o primeiro rei da dinastia capetíngia.
1722 – Parte de São Paulo, com destino a Goiás, a bandeira chefiada por Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhangüera.
1766 – Alvará português que determina sob a forma de proceder aos aforamentos dos baldios a bem dos concelhos. Transfere para as câmaras, nos concelhos onde os donatários não tinham o direito de os aforar, maninhos e logradouros comuns. Exige-se consulta à Mesa do Desembargo do Paço para fazer novos aforamentos de baldios, a fim de evitar os abusos e compadrios nos aforamentos que eram feitos por pensões diminutas.
1822 – Criação do Ministério da Justiça do Brasil.
1849 – A França entra em Roma para restaurar o Papa Pio IX ao Poder. Isso tornou um grande obstáculo para a Unificação Italiana.
1863 – Último dia da Batalha de Gettysburg. O Exército de Potomac, sob George Meade, derrota o Exército da Virgínia do Norte de Robert Lee, na batalha mais sangrenta da Guerra Civil Americana e de toda história dos Estados Unidos.
1866 – A vitória da Prússia sobre a Áustria na Batalha de Königgratz conclui a Guerra Austro-Prussiana, dando à vencedora o papel de nação germânica predominante.
1890 – Idaho torna-se o 43º estado norte-americano.
1928 – A primeira transmissão de TV em cores é feita em Londres por J.L. Baird.
1938 – Fundação do Guarany Sporting Clube (Guarany de Sobral), no estado do Ceará.
1944 – Segunda Guerra Mundial: Minsk é libertada do controle nazista pelas tropas soviéticas durante a Operação Bagration.
1952 – Inauguração do primeiro templo dedicado a Santa Maria Goretti em terras brasileiras, na cidade potiguar de Currais Novos.
1962 – A Guerra da Argélia contra a França chega ao fim.
1966 – Registrada a mais alta temperatura na cidade de Nova Iorque (42 graus celsius).
1970 – Conflito na Irlanda do Norte: A operação “Falls Curfew” começa em Belfast, Irlanda do Norte.
1986 – Reinauguração da Estátua da Liberdade, onde foi feita uma limpeza e substituição da coroa.
1988 – O voo 655 da companhia iraniana Iran Air, um Airbus A300, foi abatido por um navio de guerra da marinha americana, o USS Vincennes (CG-49). Todas as 290 pessoas a bordo morreram.
1988 – A Ponte Fatih Sultão Mehmet em Istambul, Turquia, é completada. É a segunda ponte que conecta a Europa com a Ásia pelo Bósforo.
2009 – O canal Jetix muda seu nome para Disney XD.
2010 – Roza Otunbayeva assume oficialmente o cargo da presidência interina no Quirquistão, após uma série de conflitos étnicos no país.
2013 – Golpe de Estado no Egito derruba o então presidente Mohamed Mursi, sendo também suspensa a constituição.

Fonte:

Opera Mundi

Barsa Saber

Redação Terra

History Channel

Gostou do Post?

Curta e compartilhe a page >> Cabine do tempo no facebook! e o Twitter do cabine do tempo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *