Cabine Histórica: Viagem ao passado do 22 de Outubro – Kiss lança seu segundo Álbum!

Cabine Histórica: Viagem ao passado do 22 de Outubro – Kiss lança seu segundo Álbum!

Cabine histórica é a nossa viagem com a C.A.T.I.A aos fatos históricos da humanidade e por toda a linha temporal,hoje viajamos para:

O dia 22 de outubro onde a banda norte-americana Kiss lançava o seu segundo álbum, Hotter Than Hell, em um dia como este, em 1974. Mais de 20 anos depois, o disco foi relançado e remasterizado, em 1997. Entre as músicas do disco estão “Got to Choose”, “Parasite”, “Hotter Than Hell”, “Let Me Go, Rock & Roll”, e “Watchin’ You”. O álbum também é conhecido por sua emblemática capa. A parte da frente é inspirada nos mangas japoneses, e a contracapa contém fotos tiradas por Norman Seeff durante uma festa “selvagem” da banda. A partir da turnê do disco Hotter Than Hell, uma mensagem acompanha todos os shows da banda. Sempre ao início da apresentação, um mestre de cerimônias grita a seguinte frase: “You Wanted the Best and You Got the Best. The Hottest Band in the World, Kiss!” (Vocês queriam o melhor e vocês conseguiram o melhor, a banda mais quente do mundo, Kiss”. Esta se tornou a mensagem do Kiss para o mundo e uma das marcas da banda.

Desde o início a banda foi comandada por Paul Stanley e Gene Simmons (um verdadeiro homem de negócios, com grande visão, que se escondia por trás da maquiagem de vampiro). No início da década de 70 montaram uma banda chamada Wicked Lester. Peter Criss e Ace Frehley seriam recrutados a partir de anúncios em revistas de música (Ace foi o guitarrista número 61 a ser ouvido por Paul e Gene).

Não pretendendo disputar com tantas outras bandas que surgiam e desapareciam a todo momento em Manhattan usaram o estrategema de divulgar seu show como o de uma banda já consagrada, pagando do próprio bolso bandas mais bem sucedidas para abrir seu primeiro show, distribuindo camisetas da banda gratuitamente e caprichando na produção visual. Convidaram para o show armado alguns empresários e olheiros de gravadoras. Conseguiram chamar a atenção de Bill Aucoin que imediatamente se ofereceu para ser seu manager e em algumas semanas já tinham um contrato com a recém inaugurada Casablanca Records.

No final da década de 70, Peter Criss teve diversas discussões com a banda, devido ao pouco espaço dado para suas composições e abandonou o KISS no final da gravação do álbum Dynasty. Anton Fig assumiu a bateria no resto das Gravações de Dynasty e gravou também o álbum Unmasked, apesar de Criss estar na capa.

Paul Caravello tornou-se baterista da banda após surrpreender Gene Simmons, Paul Stanley e Ace Frehley com suas performances em Black Diamond, Detroit Rock City e Firehouse. Na mesma hora foram-lhe atribuídos o nome de Eric Carr e a maquiagem de raposa. Carr tocou com Ace Frehley apenas no álbum The Elder, pois um ano depois, Frehley foi despedido da banda devido aos seus problemas com drogas e álcool.

Em 1982, o álbum Creatures Of The Night foi gravado com Gene Simmons, Paul Stanley, Eric Carr e Vinnie Vincent, apesar de Frehley posar na capa. No ano seguinte, O álbum Lick it Up saiu com o KISS sem as máscaras sagradas, apesar de Vincent usar às vezes, em shows, a maquiagem de egípcio. A formação do KISS se modifica novamente! Vinnie Vincent é considerado indisciplinado por Paul e Gene e é mandado embora da banda. Entra para a gravação do álbum Animalize, o guitarrista Mark St. John, que mal acaba de gravar o disco e desenvolve uma doença rara chamada síndrome de Reiter, que causava dores e inflamação em suas mãos. Indicado por seu irmão Bob Kulick (velho conhecido de Paul, que chegou a participar de importantes discos do KISS), Bruce Kulick acaba de gravar Animalize e assume a liderança da guitarra do grupo.

Essa formação (Gene Simmons, Paul Stanley, Eric Carr e Bruce Kulick) estendeu-se até 1991, quando ocorreu a trágica morte de Eric Carr, devido a um tumor em seu coração. O contratado então para a bateria é Eric Singer, ex-baterista do Alice Cooper, Black Sabbath, entre outras e conhecido de Paul (tocou bateria na turnê solo de Paul Stanley em 1989). Em meados de 96 a 97 a formação original (Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss) fez uma turnê mundial (logo após terem tocados juntos no MTV Unplugged). O Álbum Carnival Of Souls, que apesar de ter sido lançado em 1997, foi gravado em 95/96, com Eric Singer e Bruce Kulick, que não são mais membros do KISS, pois Paul e Gene decidiram voltar com a formação original, que pretende lançar um novo disco este ano (98) com o nome de “PSYCHO CIRCUS”, que vai ser produzido por Bruce Fairbarn e Bob Ezrin (produtor do clássico Destroyer (76), entre outros). Atualmente Bruce Kulick toca numa banda chamada Union, com John Corabi (ex-Mötley Crüe) e Eric Singer trabalha como baterista de estúdio.

Discografia Oficial da Banda

KISS 1974

Hotter Than Hell 1974

Dressed To Kill 1975

Alive!  1975

Destroyer 1976

Rock & Roll Over 1976

Love Gun 1977

Alive II 1977

Double Platinum 1978

Paul Stanley  1978

Gene Simmons 1978

Peter Criss 1978

Ace Frehley 1978

Dynasty 1979

Unmasked 1980

Music from “The Elder” 1981

Kiss Killers 1982 (Import)

Creatures Of The Night 1982

Lick It Up 1983

Animalize 1984

Asylum 1985

Creatures Of The Night 1987 (Re-Lançamento)

Crazy Nights 1987

Smashes, Thrashes & Hits 1988

Hot In The Shade 1989

Revenge 1992

Alive III 1993

Kiss My Ass 1994

MTV Unplugged 1996

You Wanted the Best , You Got The Best 1996

Greatest KISS 1997

Carnival Of Souls : The Final Sessions 1997

Saiba mais sobre a banda Kiss no documentário abaixo:

Veja mais fatos históricos nesse dia:

1383 – Morte do rei Dom Fernando, nono rei de Portugal. A sua morte dará origem a uma crise política resolvida com a subida ao trono de Dom João, Mestre de Aviz, filho natural do rei Dom Pedro.

1625 – Os espanhóis, a mando de Juan de Amézcua, obrigam os holandeses a evacuarem a cidade de San Juan de Porto Rico.

1797 – O francês André-Jacques Garnerin constrói o primeiro pára-quedas bem-sucedido e com ele salta de um balão a 670 metros de altura.

1807 – Acordo secreto com Londres prevê mudança da corte portuguesa para o Brasil.

1844 – Pela Igreja Adventista, Jesus voltaria à Terra. William Miller, um pregador batista e ex-capitão na guerra de 1812, lançou o ¿grande despertar do segundo advento¿. Miller calculou que Jesus retornaria, e como não apareceu, os seus seguidores experimentaram o que veio a se chamar ¿O Grande Desapontamento.¿

1881 – Realizado o primeiro concerto da Orquestra Sinfônica de Boston.

1909 – A aviadora francesa Élise Deroche é a primeira mulher a fazer um vôo sozinha.

1912 – Início da campanha do Contestado.

1929 – Nasce Lev Yashin, goleiro russo chamado de “Aranha Negra”.

1938 – A primeira cópia xerográfica é feita nos Estados Unidos. Inicialmente, o processo de impressão não empolgou o mercado.

1943 – Nasce Catherine Deneuve, atriz francesa.

1954 – A Alemanha Ocidental passa a fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a Otan. A aliança militar visava conter o avanço do socialismo.

1954 – Morre, aos 64 anos, o escritor Oswald de Andrade.

1962 – os Estados Unidos exigem da União Soviética o desmonte de suas bases de lançamento de mísseis e a retirada dos projéteis instalados em Cuba sob a ordem de Nikita Kruchev.

1966 – O I Festival Internacional da Canção é realizado e a música “Saveiros”, de Dory Caymmi e Nelson Motta, recebe o prêmio de melhor música nacional.

1967 – Realizadas diversas manifestações contra a guerra do Vietnã, em cidades norte-americanas e em outros países.

1969 – Reaberto o Congresso Nacional. Ele permaneceu dez meses fechado depois da publicação do AI-5.

1973 – Morre o violoncelista Pablo Casals. O músico revolucionou o manuseio de um instrumento que até então servia apenas ao acompanhamento, desenvolvendo uma nova técnica de arco e dedilhado, que transformou o violoncelo em um instrumento solo.

1975 – É enviada à Terra através de uma nave espacial russa a foto do solo do planeta Vênus.

1983 – O mafioso italiano Tommaso Buscetta é preso em São Paulo pela Polícia Federal.

1990 – Os reis da Espanha visitam oficialmente o Paraguai.

1998 – O presidente Carlos Menem, da Argentina, desculpa-se pela Guerra das Malvinas, travada contra o Reino Unido pela posse das ilhas no sul do Atlântico, em 1982.

Fonte:

Redação Terra

History Channel

Gostou do Post?

Curta e compartilhe a page >>  Cabine do tempo no facebook! e o Twitter do cabine do tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *