Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 09 de Outubro – O Ovni de Voronezh!

Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 09 de Outubro – O Ovni de Voronezh!

Cabine histórica é a nossa viagem com a C.A.T.I.A aos fatos históricos da humanidade e por toda a linha temporal,hoje viajamos para:

O dia 09 de outubro de 1989 quando a agência oficial de notícias Tass, da Rússia, anunciou que cientistas haviam confirmado o pouso de uma nave alienígena, com indivíduos gigantes de cabeças minúsculas, em um parque da cidade de Voronezh, que fica a 300 quilômetros ao sudeste de Moscou.

A agência Tass disse que os moradores de Voronezh viram uma grande bola brilhante, ou disco, pairando sobre o parque. Eles relataram que o óvni pousou e até três criaturas semelhantes aos seres humanos surgiram, acompanhadas de um pequeno robô. “Os aliens tinham entre três e quatro metros de altura, mas com cabeças muito pequenas”, relatou a agência, de acordo com uma testemunha. Os extraterrestres teriam andando perto do disco e, em seguida, “desapareceram no seu interior.”

O relatório foi semelhante a uma história contada no ano anterior na Rússia pelo jornal “Indústria Socialista”, que falou de um suposto “encontro imediato” entre uma produtora de leite, chamada Lyubov Medvedev, e um extraterrestre na região de Perm, no centro da Rússia. De acordo com ela, a criatura era “semelhante a um homem, mas mais alto do que a média, com pernas curtas”. O ser, ainda segundo relato de Medvedev, “tinha apenas um pequeno botão em vez de uma cabeça. ”

O relatório Tass, que não forneceu a data exata de quando teria ocorrido a suposta aterrissagem do óvni em Voronezh, disse que as testemunhas “ficaram aterrorizadas durante vários dias por causa das cenas presenciadas”.

Genrikh Silanov, chefe do Laboratório de Geofísica Voronezh, disse à agência que investigações apontaram uma depressão de 18,2 metros, com quatro dentes cravados, e dois pedaços de rochas não identificados. Ele disse que uma análise inicial dos minerais indicou que os compostos destas pedras não seriam terrestres. A reportagem da Tass acrescentava ainda que moradores relataram outros avistamentos recentes, de objetos com formato de banana no céu.

A reportagem da agência russa repercutiu pelo mundo. O jornal The New York Times publicou um artigo sobre o comunicado da Tass, no dia 11, com o seguinte título “U.F.O. Landing Is Fact, Not Fantasy, the Russians Insist” (“Pouso de óvni é um fato, não é fantasia, insistem os russos”, numa tradução livre).

Abaixo um compilado de varias reportagens sobre o Ovini na época:

Veja mais fatos históricos nesse dia:

1841 – O general Juan Lavalle é assassinado pelos partidários do tirano Juan Manuel de Rosas.
1897 – O general Valeriano Weyler e Nicolau, chefe das tropas espanholas em Cuba, cede ao mando do general Ramón Blanco Arenas, diante das mudanças políticas da Espanha.
1913 – Inicia a guerra entre Turquia e o grupo Bulgária, Grécia, Montenegro e Sérvia.
1915 – As tropas alemãs e austríacas invadem Belgrado.
1918 – O parlamento finlandês elege como rei o príncipe Federico Carlos de Hesse, que renuncia o cargo.
1930 – A piloto Laura Ingalls é a primeira mulher a voar sozinha pelos Estados Unidos.
1934 – Assassinado o rei Alexandre I, da Iugoslávia, que estava em viagem oficial pela França.
1940 – Nasce John Lennon, cantor e membro dos Beatles.
1957 – O presidente Dwight Eisenhower promulga nova lei sobre os direitos civis da população negra norte-americana.
1958 – O cirurgião cardíaco sueco Ake Senning implanta pela primeira vez um marcapasso. O paciente é um engenheiro eletrônico de 40 anos de idade, que tem uma séria deficiência no bombeamento do sangue pelo coração.
1963 – Seis mil pessoas morrem em Cuba e Haiti, pela passagem do Furacão Flora durante três dias.
1964 – O imperador japonês Hiroíto abre oficialmente, em Tóquio os XVIII Jogos Olímpicos.
1967 – Morto na Bolívia o guerrilheiro argentino Che Guevara, que lutava pelo socialismo cubano.
1970 – O presidente Médici participa da solenidade nas margens do rio Xingu em que é lançado o marco inicial da rodovia Transamazônica.
1972 – O brasileiro Emerson Fittipaldi é campeão mundial de Fórmula-1, título inédito para o país.
1973 – Elvis Presley se divorcia de Priscilla, depois de seis anos de casamento.
1980 – Começa a funcionar nos Estados Unidos o primeiro serviço bancário por computador, chamado de home banking.
1988 – A URSS acaba com a usina de Chernobil.
1994 – Eleições Legislativas na Áustria: o Partido Social-Democrata perde a maioria absoluta em benefício de liberais e da direita populista.
1999 – Morrem o poeta brasileiro João Cabral de Mello Neto e o escritor australiano Morris West.
2001 – Morre Roberto Campos, político brasileiro e membro da Academia Brasileira de Letras.

Fonte:

Redação Terra

History Channel

Gostou do Post?

Curta e compartilhe a page >> Cabine do tempo no facebook! e o Twitter do cabine do tempo!

Um comentário sobre “Cabine Histórica: Viagem ao passado do dia 09 de Outubro – O Ovni de Voronezh!

  1. Augusto

    Muito curioso este caso! Ainda não o conhecia. Eu sei de um podcast que se interessaria em fazer um episódio inteiro apenas disso. Vou mandar o link deste post para eles darem uma olhada. Talvez eles ainda desconhecem o O Estranho Caso do OVNI de Voronezh. hoho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *