Cabine de Curiosidades 25 – Anéis misteriosos foram encontrados em esqueletos antigos egípcios!

Cabine de Curiosidades 25 – Anéis misteriosos foram encontrados em esqueletos antigos egípcios!

Bom Dia Cabineiros Aqui é Dinho Corleone e Nesse Vigésimo Quinto Cabine de Curiosidades Vou Falar Sobre Anéis misteriosos foram encontrados em esqueletos antigos egípcios!

Arqueólogos descobriram dois esqueletos egípcios com mais de 3.300 anos. Eles estavam enterrados e tinham um curioso anel em um dos dedos. A joia era feita de cobre.

F7046

Essa foi a primeira vez que os tais anéis foram encontrados no Egito. Os anéis de dedo foram usados ​​enquanto os indivíduos ainda estavam vivos, e a descoberta deixa em aberto a questão de saber se eles foram usados ​​por moda ou por questões mágicas.

Um dos anéis foi encontrado no dedo do pé direito de um homem com idade entre 35 e 40 anos. Esse homem apresentava uma fratura no pé e um fêmur quebrado.

Ambos os esqueletos foram encontrados em um cemitério ao sul da antiga cidade de Akhetaton, cujo nome significa “Horizonte de Aton”. A cidade foi uma capital egípcia construída pelo faraó Akhenaton.

Após a morte de Akhenaton, a cidade ficou abandonada. Segundo Anna Stevens, diretora assistente do Projeto Amarna, os anéis recém-descobertos podem estar relacionados com as mudanças religiosas que Akhenaton introduziu.

Um anel de ouro também havia sido encontrado anteriormente em uma múmia chamada Hornedjitef. A múmia era de um sacerdote de Karnak e tinha mais de 2.200 anos. A múmia, que reside no Museu Britânico, tem um “anel de ouro grosso no dedão do pé esquerdo”.

O anel era colocado no dedo do pé lesionado, sugerindo, talvez, que fosse um dispositivo de cura mágica. Os casos dos anéis misteriosos foram publicados na edição da Revista de Arqueologia Egípcia. Mais informações sobre o Projeto Amarna podem ser encontradas em www.amarnaproject.com .

5.-Anel-encontrado-no-segundo-dedo-do-pé-direito-da-múmia.-Foto-cortesia-do-The-Amarna-Project.

ENTÃO É ISSO LOGO MAIS EU VOLTO COM CURIOSIDADES RELEVANTES OU NÃO …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *