Cabine Drops: Review BLUR!

Cabine Drops: Review BLUR!

E ae cabineiros! aqui é Samuel Ragnus e estamos aqui de volta com o Cabine Drops para Reviews de games recentes e desconhecidos mas isso beeeeem entre aspas!..hauhauah!

Blur o Game de 2010  (que é tão conhecido quanto a banda da inglesa de mesmo nome) é um jogo de corrida com batalha, no melhor estilo “Rock’n Roll” do saudoso Super Nintendo. Mas a questão é: Depois de tantos anos sem esse estilo de “corrida batalha” dará certo nessa geração? Pois é vamos ver se esse jogo vale a pena.

Jogo de corrida da nova geração? O que vem na minha cabeça? Burnout ? Gran Turismo ? Need for Speed ?

Se percebermos bem das 3 franquias que fazem mais sucesso da nova geração, duas são simuladores (Gran Turismo e Need for speed) e apenas uma é Arcade (Burnout).

Para aqueles pequenos gafanhotos que não sabem a diferença entre corrida de simulador e Arcade eu explico:

A corrida “Simulada” – visa a sensação de realidade em pilotar carros mega-tunados ou simplesmente maquinas incríveis como a Ferrari.
A corrida “Arcade” – visa a emoção e a diversão em correr em alta velocidade fazendo saltos,manobras e batidas impossíveis onde a história praticamente não existe e o que vale é a pura e simples diversão.

E no caso da corrida “Arcade” Burnout fui o único jogo com sucesso até hoje.

Como podem perceber sou adorador de corridas Arcade e não curto muito corridas de simuladores, esse lance de simular dirigir um veiculo sem grandes cenas de ação eu acho sem graça, curto manobras, saltos e batidas impossíveis, sempre visando chegar em primeiro e destruindo literalmente seu adversário para conquistar o seu objetivo (No caso a chegada).

E essa meus amigos é a proposta de Blur, saindo para PS3 e XBOX 360. BLUR veio para conquistar os jogadores de corridas Arcarde e arrebatar muitos simpatizantes do gênero. Visando principalmente a competição no modo “one player” e no modo “multiplayer”, com quatro jogadores simultâneos, ou no modo on-line, com até 20 jogadores! Justamente por isso sua dinâmica tenta ser diferente de seu rival (Burnout) e corre literalmente em busca de uma nova temática.

A apresentação do jogo de cara te mostra essa temática que é bem simples, sem nada de inovador, com uma entrada inicial com câmera lenta vemos vários veículos correndo em alta velocidade usando armas para atrapalhar ou destruir seus adversários da dianteira ou traseira, mostrando assim que o lema do jogo é esse: Destruir para sobreviver!

Os Gráficos lembram muito os de Burnout Paradise mas levemente melhorados mas nada destacavél apenas bonitos em relação a distorsão de luz em movimento e aos efeitos das armas que são baseadas também em efeitos de luz.

O som se destaca apenas pelo efeitos das armas que no decorrer do jogo acabam se tornando reconheciveis pelo seu barulho de disparo ou de impacto nos adversarios na trilha sonora nada de inovador, as vezes até repetitiva a unica que me chamou atenção foi o tema de abertura uma musica belissima em versão remix do maestro Adrew Morricone que deixa bem claro você
está em um duelo!

A jogabilidade é o ponto alto do game que apesar de não haver nenhuma história ou personagem para identificação, não prejudica a diversão(apesar de que um jogo com história legal sempre melhora a imersão) mas nem por isso deixa de ser importante, afinal seria um diferencial um jogo de corrida arcarde com enredo.Tirando esse detalhe pequeno para alguns e enorme para outros o jogo diverte mas diverte muito! o modo Sigle player intitulado “Carree” te motiva a querer sempre ser o melhor em tudo! seja por ganhar suas luzes (que lembra muito o sistema de medalhas do Burnout 3) como coquistar fãs! como é isso:

Cada corrida tem uma meta de fãs exemplo: 1500 fãs! dai você tem que fazer manobras de ultrapassagem ou de ataque com suas armas para conquistar essa pontuação, criando assim mais uma motivação de coquista alem de chegar em primeiro.

No caso das armas de Blur posso dizer: Repetitivo mas criativo como assim: As armas estão espalhadas pelo trajeto e são como energias de luz que passam para o veiculo quando o mesmo passa por dentro do quadro de luz da arma e nesse momento o carro passa a poder utilizar aquele ataque que pode ser tanto para dianteira como traseira e até ao redor! dessa forma as táticas de jogabilidade ficam imensas pois cada arma tem varias formas de ataque como varias forma de como se defender dela,resumindo o sistema de combate é muito divertido.

Já modo multiplayer off-line ficou a desejar pois quando você quer jogar contra quatro amigos a tela se divide em quatro (como na maioria dos jogos) e a visibilidade fica minima,outra desvantagem nesse modo é que a contagem de pontos tem muitos bugs onde na maioria das vezes não registra a pontuação das corridas,fora que não novidades nesse modo apenas a competição.

No modo Multiplayer Off-Line pecou muito mas o modo on-line a vida do Multiplayer! nesse modo podem ser até 20 jogadores simuntaneos! onde nesse modo a pontuação de Fãs se tornou a sua pontuação de ranking onde cada vez que você ganha uma corrida ou realiza manobras espetaculares você ganha pontos que pode distribuir para liberar veiculo e comprar habilidades lembrando muito o sistema de experiencia de RPGS mas voltado para corridas,enfim o modo Multiplayer on-line é o ponto mais forte do jogo.

O Replay do jogo foca nas conqistas maximas do modo Carree (Conseguir a meta em algumas pistas chega ser um desafio quase impossivel)
e no modo multiplayer on-line de competição onde a pontuação para subir de ranking é tão elevada que levará meses somente para conseguir
o Ranking Master até haverá gamers para rivalizar,resultando assim em uma vida pós jogo quase infinita.

Ok vamos aos fatos:
Prós
– Modo Carree Viciante e divertido.
– Modo Multiplayer on-line enorme e é claro divertido.
– Jogabilidade fluida e evolutiva.

Contras
– Trilha sonora repetitiva.
– Modo Multiplayer off-line com Bugs de pontuação e sem evolução.

Veredicto: Nota 7,5.

Image

 

BLUR saiu para as seguintes plataformas: X-BOX 360,PC e PS3.

Segue trailer do game:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *