Cabine Crítica: Robocop! (O remake!)

Cabine Crítica: Robocop! (O remake!)

Hello Cabineiros! Aqui é Samuel Ragnus em mais um Cabine Crítica!

E dessa vez (eu sei, faz tempo) vou falar de um filme que todo mundo estava com medo de ser uma bomba! (Sim, confessa que você também estava!) estou falando de: Robocop! (Farda preta.. ou melhor armadura preta tropa de elite!) e seguindo padrão de criticas vai ser rapidinho! e justificando cada ponto do filme! de O a 10 e sem spoilers! visando empolgar  ou passar longe do filme! então vamos lá!

Robocop ” ou “Robocop” ! (O que você queria? robô tira?) é um filme que fugiu 90% do roteiro do original sendo quase que um novo filme, totalmente diferente.

Deixa eu explicar a sinopse do novo “Robo Tira”:  Alex Murphy (Sim… eles mantiveram o nome do original mas só que agora ele é vivido por Joel Kinnaman) é um policial disfarçado que busca desmantelar o trafico de armas de Detroit junto com seu parceiro Jack Lewis (Sim o parceiro do Robocop desse filme é homem… na verdade acho que apelaram para as cotas e tiraram a parceira mulher e colocaram o amigo negro, nada contra, só acho que a falta do toque feminino viria a calhar já que o lance das emoções e sentimentos foram colocados no filme) juntos são enganados por outros policiais corruptos e após sobreviverem ao primeiro atentado já no segundo Murphy não teve sorte e sai gravemente ferido de uma explosão (é realmente não tem a cena que eu adoro do Nan-Nan-Nan Cabum!) mas seguindo o padrão do original ele é implantado numa maquina para ser o novo e melhorado policial de Detroit sem esquecer de capturar seus assassinos e  proteger a cidade. Nada demais né? mas como dizem por ae não é como faz e sim como é feito!

Esse filme é dirigido pelo nosso querido diretor de tropa de elite 1 e 2  José (roupa preta)Padilha! e confesso para vocês que muita coisa que ele colocou no filme foi único e acido!

O roteiro desse novo “Rôbo de elite” passou por 3 mãos:

Joshua Zetumer (primeiro grande roteiro dele).

Edward Neumeier  e Michael Miner (ambos roteiristas do Robocop original e tropas estelares!)

Mas e ae? o filme é bom ou não? “ramo” lá!

Pontos fortes:

2 Pontos – Roteiro repleto de questionamentos de homem versus maquina versus corporações mais voltados para uma temática mais atual e com altas críticas a sociedade americana mas sem ser caricato como o original.

Robocop mãos

Com a mão esquerda ou direita? eis a questão!

1 Ponto –  Atores competentes em cada papel não há destaque apenas um bom trabalho em equipe para contar uma boa história. (Apesar do Samuel L. Jakson parecer o Jules Jornalista).

samuel-l-jackson-robocop

E você saberá: chamo-me o Senhor quando minha vingança cair sobre você”. Ezequiel 25:17
(Jules, Pulp Fiction)

1 Ponto   – Trilha sonora que homenageia o original sem esquecer de trazer a sua que não chega impressionar mas só pelo fato de dar uma nova roupagem a música antiga já ganha ponto com isso.

1 Ponto – Cenas de ficção cientifica cibernética e de ação impactantes! se vocês acham que o rosto do Murphy original sem mascara dá agonia,esperem para ver o deste!

Ed 209

Estou muito mais rápido nesse filme! agora sou digital! e sem ponto fracos! escada? o que é isso?

1 Ponto – O som do filme fez jus ao Original! eu assisti em Imax e digo que vale cada centavo sentir até o atrito da mão de uma criança tocando na armadura de Murphy.

1 Ponto – Nunca imaginei dizer isso mas esse novo “Rôbo-Tira”  é totalmente justificado ser rápido e usar uma moto invés de ser travadão e usar um carro no original e o lance da mão humana que muita gente reclamou… bem… assistam que o roteiro justificará isso.

Robocop motoqueiro

Robocop motoqueiro porra!

1 Ponto –  A forma que foi colocada no roteiro de como é importante a família para nós tornar mais humanos e o ótimo plot twist nos 75% do filme me fez equipará sua qualidade e diversão ao original.

Pontos fracos?

1 Ponto – O Filme é violento mas não tem sangue! nada nadinha! isso é tão evidente que chega a irritar ver o Robocop usando uma arma teaser para evitar a censura!

Robocop teaser

A censura me deu essa arma de Teaser ela não mata mas arde viu?

1 Ponto – Enquanto o final do original foi marcante e otimista o desse remake é sem graça e… não vou falar para dar Spoilers mas sai meio decepcionado com seu final.

Nota: 8,0 ótimo filme de ação,ficção cientifica, drama e critica social, vale cada dinheirinho investido para ir ao cinema!

E…. Parabéns Padilha! você conseguiu! o seu Robocop entrou para a tropa de elite junto com o original!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *