Cabine Crítica : House of Cards!

Cabine Crítica : House of Cards!

Salve Salve Cabineiros aqui é Dinho Corleone e venho aqui para pegar emprestado a coluna do Samuel para falar sobre uma serie que já esta na sua segunda temporada que é “House of Cards“!

Antes de tudo tenho que dizer que essa serie tem um formato diferente das demais pois ela é exclusiva da Netflix e por isso logo de cara estão disponíveis todos os episódios de uma só vez e por isso não precisa ficar esperando quase 1 ano pra ver como vai terminar cada temporada.

Essa Serie é idealizada pelo diretor David Fincher que fez grandes filmes como Seven, Clube da Luta, Zodiaco e O misterioso caso de Benjamin Button.

No elenco temos alguns poucos atores conhecidos mais o foco principal fica para nada mais nada menos que Kevin Spacey!

Com trabalhos renomados como Seven, Beleza Americana e Os Suspeitos lhe renderam 2 Oscars da Academia como (Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante)  e por isso acho que não poderiam ter escolhido ator melhor para fazer o inescrupuloso Frank Underwood.

House of Cards!

Elenco foda do house of cards!

Sinopse

Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.

Elenco Principal

  • Kevin Spacey (Frank Underwood)

  • Robin Wright (Claire Underwood)

  • Kate Mara (Zoe Barnes)

  • Michael Kelly (Doug Stamper)

  • Corey Stoll (Peter Russo)

  • Jayne Atkinson (Catherine Durant)

Pontos fortes da Serie

  1. A serie foca em como realmente funciona o mundo da politica e como o poder pode realmente mudar uma pessoa.

  2. A serie também tem uma coisa sensacional que eu acho que é a quebra da quarta parede pois o protagonista interage em determinados momentos da cena com o telespectador como acontececia no filme Beleza Americana por exemplo.

  3. A serie também foca na história da politica americana e como os Estados Unidos realmente são uma potencia mundial.

  4. Vários jogos de poder de ambos os lados mas quem realmente se destaca é Kevin Spacey (Frank Underwood) e sua esposa Robin Wright  (Claire Underwood).

  5. O que me deixa muito empolgado nessa serie é o pragmatismo de quase todos os personagens pois no mundo da politica a serie deixa bem claro o que realmente importa é o ‘’poder’’ e não simplesmente o dinheiro!

Pontos fracos da Serie

  1. Como a serie não tem um orçamento muito grande e por isso eles tem uma forma de fazer propaganda que realmente me incomodou um pouco no começo como todos da serie tem iphone e por isso vivem usando o imessage (Serviço de Mensagens exclusivo da Apple) divulgando o serviço da Apple na tela direto.
    Mesma coisa com todos os computadores e também todos vão tomar café no Starbucks por exemplo mas depois do fim da primeira temporada acabei me acostumando.

  2. Como a serie tem esse modo de entregar logo de cara todos os episódios de uma vez acabei querendo ver mais sobre aquela história que seus 13 episódios por temporada me mostraram.
    Por isso achei que 13 episódios por ano foi sim muito pouco!

Nota: 9,0 – Ótima Serie que me prendeu a cada episódio igual como Breaking Bad fez comigo!

Por isso vale muito a pena dar uma chance para essa serie exclusiva da Netflix e seus personagens carismáticos e já digo que na minha opinião diferente de todo mundo que acha que o melhor trabalho de Kevin Spacey foi no filme Seven eu acho que House of Cards é seu melhor trabalho disparado!

Agora é só esperar 2015 para ver a 3 temporada!


1654169_617809931607893_1731270042_n

Bom então é isso e logo mais eu volto com mais um Cabine Crítica ou Não…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *