Cabine Crítica: As Aventuras de Peabody & Sherman!

Cabine Crítica: As Aventuras de Peabody & Sherman!

Hello Cabineiros! Aqui é Samuel Ragnus em mais um Cabine Crítica!

E dessa vez (Olhae! tá semanal mesmo!) vou falar de um filme que graças ao podcast “vale a pena ou da pena”da galera do Jurassicast  apostei em assistir essa nova animação da Dreamworks e num é que valeu a pena? (Tirando a sessão lotada de crianças “zuadentas” é claro)  e seguindo padrão de criticas vai ser rapidinho! vou justificando cada ponto do filme! de O a 10 e sem spoilers! visando empolgar ou passar longe do filme! então vamos lá!

As Aventuras de Peabody & Sherman ” ou “Mr. Peabody & Sherman” ! (Confesso que tudo que começa com “aventuras” fica mais legal!) é uma animação que alegrará todos os professores de história ou os admiradores dessa arte de viajar pelo tempo estudando cada ato do homem (via ae que texto bonito?) se a animação fosse mais adulta seria perfeito!.

Deixa eu explicar a sinopse do dito cujo: Peabody é o único cachorro mega-super-ultra gênio do universo e que adora (assim como eu) conhecer tudo e aprender sobre tudo do universo,tanto que ele desenvolveu várias invenções e dentre elas a que eu mais adoro : a maquina do tempo!(sou maluco por essas maquinas vide o site e varias críticas de filmes assim e usar a C.A.T.I.A direto é claro!) mas nosso gênio estava insatisfeito em não poder dividir seu conhecimento para outro ser, então em um momento especifico e muito bacana do filme ele resolve adotar um filho! tudo normal até ae, se o filho não fosse um humano! dai o roteiro caminha nesse lance da criação do seu “filho” e como lidar com ele e sua maquina do tempo.

Sinopse bobinha né? pois é.. ela foi vendida do mesmo jeito no trailer… por isso que fiquei receoso de ver achando que o filme iria ser tão infantiloide e raso como a sinopse mas me enganei 75% em relação a isso, como todos sabem, nunca fui professor de história mas sempre amei esse arte de estudar a evolução humana e aprender como todas as coisas surgiram durante o tempo e não é a toa que a coluna: Cabine Histórica (que fala todo dia de eventos históricos diários) e o Cabine Histórica podcast  (que fala mensalmente desses eventos) são cuidados com tanto carinho por mim, pois adoro esse lance de viajar pelo tempo lendo e aprendendo através da história! (Já falei que queria ser professor de história né? Oh! Inveja do Professor Barbado!) E o Peabody (assim como eu) adora história e acaba passando isso para o Sherman em tempo real e presencial viajando no tempo e mostrando cada fato histórico no momento que eles aconteceram! mas ae que vem o gancho: e se algo acontecesse para bagunçar essas fatos históricos? dai que entra Peabody e Sherman para salvar o dia! ou melhor toda a história da humanidade!

Esse filme é dirigido pelo Rob Minkoff que faço questão de exemplificar apenas uma direção dele que importa: O rei Leão! (é mole?)

O roteiro é de:

Jay Ward – mesmo roteirista de: George, O Rei da Floresta 2 e As Aventuras de Alceu e Dentinho (dos dois eu sei que Geoge 2 é muito ruim!)

Craig Wright – mesmo roteirista de: das series Lost e Sete palmos (por esses dois já tem o meu respeito!)

Mas e ae? o filme é bom ou não? “ramo” lá!

Pontos fortes:

2 Pontos – Roteiro dinâmico e informativo assim como o Peabody e com bons plot twists! bem acima da média das animações hoje em dia, acredito que isso seja influencia das tirinhas que tinham de Peabody e Sherman que inspiraram o filme que sempre visavam ensinar história em cada novo episodio usar os “ganchos” dos fatos históricos para impressionar o leitor e resolveram usar isso também com o expectador nesse filme.

Peabody e Sherman Cinema e tirinha

Qual o visual mais legal?

2 Pontos – Dublagem brasileira de parabéns! cada personagem representando cada esteriótipo de maneira criativa e natural! minhas palmas para Sr. Peabody, de Alexandre Borges! você realmente acredita pelo tom de voz o quanto o cachorro é fodão na inteligencia e na agilidade!

Peabody e Sherman motoqueiros

Cachorro motoqueiro porra!

2Pontos – Trilha sonora de Danny Elfman porra! (mesmo de os Simpsons, Homem-Aranha,Batman e etc,etc) a trilha é divertidamente mórfica, no momento certo é uma trilha aventuresca,romantica,dramatica e “fictionalcientifica” (essa eu inventei!)

1,5 Pontos – Personagens mega carismáticos! o Peabody apesar de sério é muito sábio (apesar de um cachorro, eu sei) Sherman é meio atrapalhado mas muito dedicado a seguir o pai (O trailer que Danny Elfman fez para mostrar como os dois se conheceram é emocionante) e já Penny.. assistam e tirem suas próprias conclusões.

Peabody,Penny e Sherman

O sábio a revoltada e o dedicado.

Pontos fracos?

2,5 Pontos –  Não tem como fugir 25% do filme é voltado para criançada então não espere só piadas adultas pois eles dividiram 75% do filme para os pais e 25% do filme bobinho para as crianças.

Nota: 7,5 – ótima animação de aventura com viagem no tempo e com um final bem bacana! assistam!

E…. preciso bolar uma forma de movimentar a C.A.T.IA em terrenos ingrimes empurrar cabine pra cima e pra baixo tá foda!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *