Cabine Crítica : X-men Apocalipse (2016)

Cabine Crítica : X-men Apocalipse (2016)

Salve, Salve Cabineiros! aqui é Samuel Ragnus! depois de um Hiato GIGANTEEE! voltando a postar o Cabine Critica dessa vez para falar de X-men Apocalipse!

Assisti X-men Apocalipse! na pré-estreia! na sessão de 20:00 dia 18/05/16 mas porquê só postei agora as impressões?
Queria eu digerir melhor o filme! afinal era a continuação do ótimo X-men dias de um futuro esquecido! e seria com a mesma equipe! mesmo diretor! e com o maior vilão dos mutantes! Apocalipse! o primeiro vilão a dizimar
a ração humana e criar uma era de fim do mundo conhecida como a era de apocalipse! mas e ae? o filme é bom? fez juz ao vilão e aos personagens?
Pois é… esse filme tá mega polemico, assim como Batman versus Superman tem até gente dizendo que ele é até melhor que o filme o da Dc!
Mas com a visão de um fã que leu as grandes histórias dos X-men (e para organizar as ideias..rs) vou enumerar aqui os pontos Positivos e negativos:
Pontos Positivos:
1 – A Cena de ação do Mércurio está divertidíssima! tanto que deixou de ser uma cena de ação pra mim para virar uma cena de comedia de tão divertida que tá! assim como o personagem!
2 – A caracterização de alguns personagens estão muito boas como a de Psylocke,Tempestade e Magneto são bons exemplos.
3 – As referencias aos outros ótimos filmes da segunda trilogia como X-men como o first Class e dias de um futuro esquecido deixam claro que a assim como a primeira trilogia a nova, a segunda começou com ótimos filmes até chegar a terceira parte.. mas e ae? e os pontos negativos? vamos lá!
Pontos Negativos:
1 – Roteiro cheio de buracos assim como a mente de Wolverine motivações pífias e diálogos horríveis principalmente do vilão!
2 – O Filme tem poucas cenas de ação e as que tem (somente no final) são sem criatividade e esmero como os filmes anteriores a CG desse é mal acabada e com um desfecho das cenas de ação previsíveis e sem inovação.
3 .1- O vilão Apocalipse – A pior caracterização do vilão de todas as mídias já feita! nesse filme o apocalipse é caracterizado como um velho caquético de nariz gigante que usa uma armadura que impede até dele andar direito! imagine virar o pescoço!
3.2 – Os poderes do vilão se resumiram a mudanças de visual da sua equipe (incluindo tintura de cabelo) e fundir pessoas em paredes e chão! fora o poder de ter a voz mais vergonha alheia do cinema!
3.3 – A forma que o vilão é despertado é tão idiota que você pensa: Como em 2000 mil anos nunca fizeram isso?
3.4 – A motivação do vilão em juntar o seus quatro cavaleiros é risível! assim como a motivação de tempestade,Psylocke,Magneto e anjo que não se justifica entrar na equipe do vilão com motivos tão idiotas como relatados pelo voz de idoso! principalmente a tempestade!
3.5 – Falando em Tempestade… a rainha do clima se resumiu apenas numa observadora mudinha o filme todo usando seus poderes apenas para ser derrubada no primeiro segundo…
3.6 – Magneto? a forma que o magneto volta a ser o vilão do filme é tão ridícula que você pensa: – COMO? ESSA PESSOA FEZ ISSO? ELA É REALMENTE UM SER HUMANO? PARA TER UMA FORÇA DESCOMUNAL ASSIM? SERÁ O FILHO DO SUPERMAN NO FILME DOS X-MEN?..rs
3.7 – O Anjo no Filme… sério galera… tá tão mal feito quanto a asas de CG dele nada justifica o personagem…
3.8 – A Psylocke? o visual tá incrível! mas a mulher entra muda e sai calada! totalmente irrelevante para a trama.
4 – A apaixonante Jean Gray o amor da vida de Wolverine nesse filme se resumiu a um adolescente chata e amarga como o rosto da atriz ( que assim como Jessica Jones) parece que estão chupando limão o filme todo.
5 – Ainda não vimos um Ciclope Líder e sim um garoto mimado que age como chefe invés de líder e não demonstrando nenhuma vocação pra isso.
6 – Fera, virou quase um figurante falando poucas vezes e todas irrelevantes pra trama assim como suas cenas de ação.
7.1 – Jubileu? continua como figurante assim como os outros filmes da franquia anterior uma pena… um dia ela chega lá..rs
7.2 – Mistica? Forçaram a barra master! personagem está humana o tempo todo com justificativa pífia! e o pior! dando uma de Lider fodona! coisa que a Mistica nunca foi!  Sabemos que é por causa da Jenifer Lawrence! não colou!..rs
7.3 – Noturno? poxa Noturno! emo nos anos 80! ae é sacanagem! pior Noturno de todos passou longe do da trilogia anterior e do carisma do personagem dos quadrinhos e animações… nesse podemos resumi-lo como um menino chorão!
7.4 – Falando em chorão o professor Xavier nesse filme só chora e berra… em certa cena ele se humilha e chora tanto pedindo ajuda que você se questiona pra onde foi a força de vontade do maior telepata do universo!
7.5 – Moira Mactagert você agora é Lois Lane?
7.6 – Destrutor Magcyver! DA ONDE? o caba não envelheceu um só dia!
7.7 – Falando em não envelhecer Mércurio passou 10 anos de um filme pro outro no porão da casa da sua mãe sem fazer porra nenhuma! e a maior motivação do cara no filme ele conta pra todo mundo menos para quem importa!
7.8 – Wolverine teve sua mini-cena orquestrada como pequenas gotas de Katchup e gritos! não mostrando porra nenhuma da cena! e o foda que essa foi fase mais carniceira do Carcaju quando ele está na forma de Arma X! vergonha alheia é pouca…
7.9 – Cena pós credito… nada, nenhuma cena pós crédito consegue ser mais inútil como essa, sério terminou o filme vão embora pra casa e se possível passem na bilheteria e peçam seu dinheiro de volta! vai que cola né?…rs
é… pessoal pra quem não percebeu ainda…rs eu detestei o filme… e eles conseguiram seguir a tradição de colocar o terceiro filme como o pior da trilogia!
E os idiotas ainda fazem piadinha com isso no filme! pro terceiro filme da primeira trilogia! o feitiço se virou contra o feiticeiro!..rs
 
Nota 3/10 – E pra fecha pra mim X-men Apocalipse se tornou o PIOR FILME da Hexalogia X-men recebendo  o troféu de filme merda de Super Herois do ano!

e tomae o trailer que profetizou a bomba:

 

Data de lançamento 19 de maio de 2016 (2h 24min)
Direção: Bryan Singer
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence
Gêneros Ação, Ficção científica, Fantasia
Nacionalidade Eua

 

Um comentário sobre “Cabine Crítica : X-men Apocalipse (2016)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *