Cabine Crítica : Planeta dos macacos: A guerra! (2017)

Cabine Crítica : Planeta dos macacos: A guerra! (2017)

Salve, Salve Cabineiros! aqui é Samuel Ragnus! voltando a postar o Cabine Critica! e dessa vez para falar do fechamento de uma franquia “prequel” que entrou pra história do cinema!

Estou falando de Planeta dos macacos a guerra! filmão que dá um ponto final a história de Cesar o fundador da comunidade dos macacos da franquia Planeta dos macacos! e ae? ficou
bom? fechou bonito? vamos lá conferir:
O Plot é justamente o Cesar com a missão de levar o seu povo longe da raça humana para evitar mais guerras e mortes gratuitas mas como o nome do filme diz algo irá acarretar a guerra
final e só assistindo para entender!
O encerramento da jornada de Cesar na franquia fica a cargo do diretor Matt Reeves que foi responsável por vários filmes competentes:
Ele também é diretor do futuro The Batman!  mas e ae? vamos aos:
Pontos Positivos:
+ 2 Pontos – Roteiro focado na motivação de Cesar e seu povo na luta em busca do seu lugar
no mundo! e apesar do nome “guerra” o roteiro deixa bem claro e amarrado que a guerra é algo
que eles lutam evitar e o motivo dela explodir é muito bem justificado!
+ 3 Pontos – Além do ótimo Andy Serkis como o Lider Cesar, temos vários atores e personagens marcantes nesse ultimo longa! Destaques para:
  • Steve Zahn como “Bad Ape”, – O Alivio cômico da equipe com tiradas leves e que quebram um pouco o clima pesado do filme.
  • Karin Konoval como Maurice, – Continua como  orangotango sábio e benevolente que é conselheiro de César e além disso ele é sempre o guia para humanizar mais ainda o seu lider!
  • Terry Notary como Rocket, Ficou ótimo como o braço direito de Cesar sempre se arriscando pelo seu povo e seu gestor!
  • Woody Harrelson como Coronel e vilão! nesse filme seus motivos são justificáveis mas os meios não! o melhor vilão da franquia!
  • Amiah Miller como Nova – Fazendo referencia a Nova do filme original! Amiah não fala uma palavra mas a garota é tão expressiva que uma única cena do longa já lhe cativa!
+ 1 Pontos – Trilha sonora traz o tom certo ao longa! sendo competente ao ponto de não incomodar e sim imergir melhor nas cenas mas infelizmente ela não fica na cabeça.
+ 2 Pontos –  As homenagens a franquia original sãp bem naturais, sem a forçar a barra para o “fan service” são a cereja do bolo deixando com vontade de rever os antigos!
Pontos Negativos:

– 2 Pontos: Infelizmente as cenas de ação são bem pontuais e deixaram um pouco a desejar,apesar do filme ter no seu titulo “Guerra”  temos poucas cenas de guerra e ação,minimizando um pouco o capitulo final (como um confronto épico com o vilão) e nesse quesito ficou bem a desejar. 

Planeta dos macacos a Guera ainda assim é um ótimo filme da franquia  Totalizando assim Nota: 8/10 e vale muito a pena de ver o final dessa saga no cinema! divirtam-se!
e tomae o trailer para ir com “gosto de gás” ao cinema :

redessociasEemail

 

 

FEED, RSS  – Cabine do Tempo
http://feeds.feedburner.com/CabineDoTempoPodcast

FEED, RSS – Todos os Podcasts
http://feeds.feedburner.com/CabineDoTempo

itunes_logo
youtuner160x160

Mande um email para cabinedotempo@gmail.com ou clique aqui.

facebook twitter-bird google-plus

Texto e Vitrine: Samuel Ragnus