Cabine Crítica : Esquadrão Suicida (2016)

Cabine Crítica : Esquadrão Suicida (2016)

Salve, Salve Cabineiros! aqui é Samuel Ragnus! depois de mais Hiato voltando a postar o Cabine Critica! e dessa vez para falar de um filme da Dc Comics!

Assisti Esquadrão Suicida! na pré-estreia! na sessão de 20:00 dia 03/08/16 e depois de respirar de um dia pós filme continuo com minhas Impressões:
Esquadrão Suicida é um grupo classe “C” dos quadrinhos da Dc e apesar de lembrar a sua contra parte do universo Marvel o Guardiões da Galaxia em termos de desconhecimento do grande público, no meu caso eu já havia lido algumas edições do esquadrão tanto nos anos 90 como agora no ano de 2016 e apesar de ter feito uma pesquisa antes fui com pouca bagagem ao cinema.
Até porque dias antes várias criticas negativas do filme permearam a Internet me fazendo ir assim para o filme com a expectativa baixíssima e isso foi ótimo pra mim!
E mantendo a lógica dos outros post separei em tópicos para explicar o que achei:
Pontos Negativos:
– 0,5  Ponto: Um Batman cada vez pior para o universo! dessa vez usando crianças como escudo!
– 0,5  Ponto: Um Coringa Horrível!(Ainda bem que ele aparece pouquíssimo) um dos maiores vilões da Dc se tornou mais um Menino mimado e irritante assim como o Lex de Batman versus Superman a diferença é que Jared Leto usa maquiagem!
– 1  Ponto: A montagem do filme está muito atropelada e corrida, dificultando e criando alguns problemas no roteiro.
– 0,5 Pontos: A trilha sonora em algumas cenas é encaixada forçadamente para deixar tudo mais “Cool” mas em alguns casos foram mal encaixadas e ficaram forçadas sem um timing certo.
Pontos Positivos:
+ 1 Ponto – Roteiro simples e focado na proposta: Vilões forçados a trabalhar em equipe para sobreviverem, e como vão lidar com a primeira missão! que já é um reflexo por serem vilões! achei isso muito bom.
+ 1 Ponto – Interação dos personagens! apesar do filme ter muitas partes corridas ele ainda dá aquela velha paradinha para os personagens baterem um papo e conhecer e respeitar um pouco de cada um! isso pra mim foi primordial no filme para acreditarmos no trabalho em equipe deles!
+ 1 Ponto – Alguns personagens e atores se destacaram muito criando mais personalidade para o filme dentre eles o “Pistoleiro” vivido pelo Will Smith! todo carisma que o ator trouxe para o personagem que ganha respeito pelo que faz e não pelo que ele é!
+ 1 Ponto – Um ponto só para a Margot Robbie pela Excelente Arlequina! A personagem está com um carisma tão forte e divertido que ofusca todas as Arlequinas irritantes dos quadrinhos,games e Animações sendo um dos pontos de ligação da equipe.
+ 1 Ponto – Vai para todo o restante do cast do filme tanto para Amanda Waller, como o Capitão Boomerangue, Crocodilo,Katana,Rick Flag,Magia e o “El Diablo” tão marcantes e com personalidades tão diferentes que você sai do cinema sabendo o nome de todos eles! e sentindo o baque se caso algum deles morrer no filme!
+ 1 Ponto – Trilha sonora fenomenal! tocando no momento certo na maioria dos momentos! e sim teremos Queen! e o mais legal que até os Guardiões da Galaxia são lembrados na trilha sonora do filme! (Não sei se foi homenagem ou piada dos criadores..rs)
+ 1 Ponto – Vilão memorável! e com potencial de novas histórias e fazendo jus ao esquema de Vilões enfrentando Vilões! ótimo plot para a proposta do Filme!
+ 0,5 Ponto – Otima Dublagem!  na maioria dos personagens colocaram a mesma da animação! e temos o pistoleiro dublado pelo Marco Ribeiro o Yosuke Urameshi de Yu Yu Hacusho! só nesse já vale meio ponto! Assistam dublado! vale muito a pena!
Totalizando assim Nota: 7,5/10 e apesar dos defeitos listados acima ainda vale muito a pena ir para o cinema e sejam como eu não vão na onda da critica especializada que vai muito em cima da razão e esquece a diversão! curtão o filme e divirtam-se no Cinema!
e tomae o trailer com a sempre otima Dublagem e trilha sonora :
  

2 comentários sobre “Cabine Crítica : Esquadrão Suicida (2016)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *