Cabine Crítica : Bingo o rei das manhãs! (2017)

Cabine Crítica : Bingo o rei das manhãs! (2017)

Salve, Salve Cabineiros! aqui é Samuel Ragnus! e estamos de volta com o Cabine Critica! e dessa vez para falar  finalmente de um fime Nacional! Bingo rei das manhãs! E com ele a expectativa da história do primeiro interprete do palhaço Bozo no Brasil e ae? foi bom?

O Plot é justamente a biografia de Augusto, um artista que sonha com seu lugar sob os holofotes. A grande chance surge ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara. Augusto, o “Rei das Manhãs”, é o anônimo mais famoso do Brasil. Com muita ironia e humor ácido, ambientado numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão nos anos 80, o filme conta essa incrível e surreal história de um homem em busca do reconhecimento da sua arte.
Direção de Daniel Rezende conhecido como editor de grandes filmes nacionais como cidade de Deus, ele agora embarca (e muito bem) numa carreira de diretor com vários ângulos diferenciados de filmagem e tomadas criativas para contar essa história!
E falando em acertos e falhas vamos aos:
Pontos Positivos:
 + 2 Ponto – Roteiro com uma criatividade única de adaptação de uma biografia real com várias tiradas de mestre e aluno,pai e filho e mestre e  aluno com um drama e romance bem alinhados
com personalidade dos personagens!
+3 Pontos – Destaques das interpretações para:
  • Vladimir Brichta como Augusto Mendes (Bingo) – Com um tom muito parecido com o Bozo original! um palhaço sacana disfarçado de personagem infantil! além de bom pai e frustrado ator e filho amável! esse de longe o melhor papel dele!
  • Leandra Leal como Lúcia (diretora do programa de Bingo) – Trouxe uma otima dinamica entre a sacanagem de Bingo com a seriedade de Lúcia!
 + 2 Pontos – A trilha sonora oitentista bem encaixada e conta a história com a própria música!
 + 2 Pontos – Toda as adaptações do filme assim como a ambientação foram muito bem feitas! eles realmente te colocam nos anos 80 do Brasil!
Pontos Negativos:
– 1  Ponto:  A várias cenas de esbornia,sexo,exageros,Drogas e biritagens de bingo acabam tomando muito tempo de tela deixando o filme um pouco repetitivo nessas cenas.
Bingo se fecha como um dos melhores filmes nacionais do Ano com exemplo de direção e roteiro e altamente recomendado para todas as gerações de brasileiros!
Nota:9/10!
Pra quem ainda tá afim de ver no cinema oia ae o ótimo trailer:

redessociasEemail

 

 

FEED, RSS  – Cabine do Tempo
http://feeds.feedburner.com/CabineDoTempoPodcast

FEED, RSS – Todos os Podcasts
http://feeds.feedburner.com/CabineDoTempo

itunes_logo
youtuner160x160

Mande um email para cabinedotempo@gmail.com ou clique aqui.

facebook twitter-bird google-plus

Texto e Vitrine: Samuel Ragnus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *